domingo, 11 de dezembro de 2011

SOBRE A CCB-MJ (MINISTÉRIO JANDIRA)

Foram divulgados no Youtube alguns videos do batismo no Bairro do Limão (CCB-MJ), estava cheio,  muitos músicos. Daí nasce uma dúvida, esses musicos migraram da CCB para a CCB-MJ, ou são irmãos que por curiosidade  foram congregar na CCB-MJ para conhecer o movimento?
 A CCB-MJ é afiliada a AMCCB (Associação dos Membros da Congregação Cristã no Brasil). Lendo matérias sobre a AMCCB, percebe-se que desde sua criação, a AMCCB sempre acolheu para seu ministério, pessoas que tiveram ministério na CCB  e por algum motivo perderam o ministério.  Por exemplo se um diácono perder o ministério acusado de má administração das coletas, ou um cooperador perde o ministério por ter feito negócios ilícitos, ou um músico comete adultério, esses têm total liberdade na AMCCB. Daí os anciães de Jandira, Samuel Trevisan, João Marcos de Oliveira e Otoniel Ribeiro  se unem a AMCCB e juntos organizam a CCB-MJ,  isso nos mostra claramente que a CCB-MJ “provavelmente” tem no seu ministério pessoas que não têm condições morais e nem espirituais de exercerem ministério, portanto, como vamos reconhecê-la como obra de Deus?. E alguém provavelmente vai dizer:  “Na CCB também tem”. Eu sei que tem, inclusive conheço alguns, mas com certeza Deus limpará a sua eira, pois ele tem a pá e o machado nas mãos, como Ele mesmo enviou na palavra, que duas partes serão extirpadas, mas a terceira será purificada.

Já na parte material, se o ministério Jandira pertence ou está vinculado a AMCCB, poderá ser administrado segundo o estatuto da AMCCB,   porém neste caso não poderá mais afirmar que é a “própria CCB”, mesmo que com o subtítulo “Ministério Jandira" pois isso seria uma espécie de Plágio.

O problema que quero expor é que a CCB-MJ, já começou com um ministério no mínimo duvidoso. É aconselhável que toda a irmandade tenha o relatório atualizado fornecido pela CCB Brás, para congregar apenas nas congregações relacionadas no mesmo.

"Saíram de nós, mas não eram de nós, porque, se fossem de nós, ficariam conosco" (1° João 2:19)

Sihdhis Barros

268 comentários:

  1. Em que acreditar ?
    Se tudo esta difícil, acho q não cabe a nos saber qual ministerio ė santo pq não cabe a nos julgar, mais que fica difícil de esses últimos dias de saber aonde congregar pq entramos vazio e saímos mais vazio ainda. E pq essa preocupação com. O ministerio Jandira pra que esse desispero as vezes parece um disespero com circular e colocando medo que perdera a liberdade se freqüentar MJ, irmãos já sabemos que oque não for de Deus não prosperara.
    Então não precisamos nos preocupa!!!!,

    Joab.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem que o anjo descer do céu e dizer mudou a doutrina,não é para acreditar.

      Excluir
    2. nossa..... parabens pra vcs..... sem comentarios pra tais coisas......

      Excluir
    3. DEUS QUER POVO SANTO."NÃO CONTENCIOSO","CEGO","LEIGO NAS ESCRITURAS"(PEGAM VERSÍCULO ISOLADO E, FAZEM UMA DOUTRINA-CCB "EXCLUSIVISTA","ARCA-DA-SALVAÇÃO").NÓS PV COMPRADO(ASS.DEUS M.BELÉM)E,CONVICTO DA SLVAÇÃO DIVINA DADA P/JESUS Nss Senhor(NÃO DADA POR SER "ASSEMBLEIANO" MAS, POR SER CHAMADO Á FAZER A "DIFERENÇA" ENTRE OS Q, SE DIZEM CRISTÃOS!)APZ.SR.JESUS.

      Excluir
    4. Jessus disse aquele que não tiver erros atire a primeira padra.ou vc estão acima de jassua

      Excluir
    5. Irmãos, Fui encarregado de musica e cooperador de jovens na cidade de Uberlândia-MG no bairro São Lucas e nunca procurei ministério (Principalmente por ter nascido no meio do ministério, haja vista, que tenho três anciões e outros na família inclusive meu saudoso Pai.)E a verdade sobre a CCB do ministério do Brás atualmente é só podridão. Tenho várias provas gravadas, inclusive daqui de UberlÂndia-MG, onde o irmão Paulo Lopes, manda não ficar oferecendo palavra a quem não tenha ministério, pq quando não vier nada na cabeça na hora da palavra, lê qualquer coisa pq o povo esquece tudo no outro dia. Tenho prova de corrupção dentro da CCB em Uberlândia. Não tenho vontade de congregar já faz 7 anos. Porém se fosse procurar uma igreja procuraria a CCB Jandira.

      Excluir
    6. Conheço este irmão Daniel e a verdade sobre a sua vida espiritual é muito limpa. Quando ele atendia a RJM no São lucas rescitava 180 criança e jovens. Hoje rescita 13 no maximo 15. E estava no culto em que o ancião Samuel disse que o irmão Daniel podia tocar, testemunhar, orar, pedir hinos. Porém não tem o perfil do ministério. Já fazem muito tempo que não vejo o irmão Daniel, porém Deus abençou tanto que ele hoje tem empresa, é advogado, seus filhos que tocava na igreja desde do 6 anos hoje acho que já formaram e são lindos. Ninguém congrega mais em sua casa por causa da inveja do ministério da CCB de Uberlândia. Eu ainda congrego no bairro Planalto em Uberlândia-MG. Porém a verdade tem que ser dita. VOLTA IRMÃO DANIEL.

      Excluir
    7. Acreditar só no Pai, no Filho e no Espírito Santo e ir onde você se sentir melhor. Visitei algumas congregações do Ministério Jandira e fiquei muito impressionado com o que vi.Simplicidade e muita alegria. Todos que estavam lá demonstravam em seus semblantes muito prazer de estar ali. Percebi também que havia um entrosamento entre o que presidia e os que assistiam. Quando terminou o culto todos foram saudar o cooperador e falavam muito bem dele. Conversei com alguns e eles disseram que não se arrependeram de ter mudado de igreja. Estão todos empenhados em trabalhar para o crescimento desse ministério. Fui ver de perto para ter minha própria opinião. Gostei muito. Vou continuar visitando, até aparecer uma aqui na minha cidade. Que Deus abençoe a todos!

      Excluir
    8. meus armados irmãos não convem vcs acreditarem nessa tal de ccb-jandira vcs não percebem que se essa fosse a verdadeira graça não teria aparecido só agora mas desde o principio. a graça verdadeira foi criada por cristo jesus e não por homens ouça o que diz a palavra"NINGUÉM OS ENGANEM FILHINHOS".

      Excluir
    9. eu sou do nordeste e nunca tinha visto falar nessa tal de ccb- jandira mas depois comecei a pesquisar e vejo que o inimigo esta querendo destruir a obra de DEUS me deu uma grande tristeza em ver os comentários dos irmãos de SP sobre o hinário tambem nunca pensei que um menbro da ccb pudesse ter o caração tão impuro.

      TENHO CERTEZA QUE NO TEMPO CERTO DEUS RESOLVERÁ TUDO E NÓS O GLORIFICAREMOS.

      Excluir
    10. Prezados Irmãos da CCB e CCBMJ,consideramos todos como irmãos, seja CCB, ADD, etc. Quanto a CCBMJ posso falar abertamente que é a vontade de Deus e no tempo certo foi criada. Podemos simbolizar a CCBMJ como um pronto socorro criado por Deus, onde cremos que o especialista de plantão em alma é Jesus Cristo. Para mim, que nasci na CCB, sendo musico desde sete anos, ex-encarregado de orquestra e cooperador de jovens na CCB, minha resposta em congregar na CCBMJ veio através de uma oração na madrugada. Quando Deus me mostrou a palavra em Salmo 102 versículo 6 e me disse que estava como o Pelicano no deserto. Pelicano: Uma ave aquática tem seus dedos ligados uns aos outros por membranas que servem de nadadeiras.. Com isso simples entender, que é uma ave adaptável à água não no deserto.
      Então imagine a angústia dessa ave num terreno seco, extremamente desesperador, porque todo mecanismo depende de água...
      Isso faz parte do processo da vida, somos tomados de angústias, dores sequidão na alma, quando estamos num terreno não adaptável para o Ser... Existem momentos que existe um suspirar pelas correntes das águas, nem que apenas uma gota, para suavizar o drama do deserto instalado no coração... São noites tenebrosas aonde um frio avassalador quer gelar o interior... São dias causticantes aonde vapor e o calor das provas querem torrar a alma...
      Somos às vezes pelicanos existenciais sabedores que nossos pés, nosso corpo, não nasceram para ficar em torrões, em sauna, em céus abertos... Mais alma quer um banho das cataratas celestiais... Foi neste momento que Deus me mostrou a CCBMJ onde foi criada e registrada e sua identidade será aperfeiçoada no AMOR. Quanto as dúvidas e falatórios seja do ministério ou outros meios. LARGA TUDO PARA TRÁS E VAI VISITAR UM TEMPLO DA CCBMJ, e Deus que é misericórdia, amor e habita na simplicidade, com certeza no primeiro abraço que vc receber Deus te confirmará.
      Diante do exposto, deixo claro que não quero dizer que a CCB é um deserto, no entanto, por conhecer a obra há 40 anos, vejo que o homem tem cada vez mais colocado a mão na obra, fazendo com que esta obra está saindo da fonte d’ agua que é JESUS CRISTO e direcionado para o deserto.
      APDD a todos.

      Excluir
    11. Deus foi com Saul até ele ser guiado somente pelo profeta Samuel, que era instrumento de Deus.A partir do momento que procurou desviar sua conduta de ser guiado por Deus. O Senhor se afastou dele.E sua queda foi certa.Sou crente desde o ventre da minha Mãe, na doutrina da CCB(Brás).A obra de Deus foi sempre bonita na minha visão,até acontecer um fato que me decepcionou com comportamento de um Ancião, que não soube julgar a causa em questão, com coerência, justiça,imparcialidade, provocando um escandalo,um mal testemunho, entre os que ficaram ciente dos acontecimentos.

      Excluir
    12. A paz de Deus.
      Concordo plenamente com os irmãos. Já era hora de haver uma mudança na CCB bráz, e fico feliz que alguns irmãos como Irmão Samuel Trevisan e outros, tiveram a coragem e a grande iniciativa de começar uma nova obra enbasada na fiel palavra de Deus e na sua doutrina, não baseada em doutrinas de homens como acontece na CCB braz. Estou muito feliz e orando para o progresso dessa bendita obra que se iniciou, pedindo sempre a direção de Deus para guiá-los em tudo quanto fizerem a bem da obra de Deus. Que Deus os abençoe nessa empreitada. A paz de Deus.

      Excluir
    13. Alberto Roberto Sanchez15 de março de 2013 10:22

      Não concordo com vc, pois A doutrina è exclusivamente de Cristo Jesus e aonde está escrito na Bíblia que é lícito haver mudanças? A mudança está na cabeça do homem pois Deus é sempre o mesmo e "coragem" como vc disse, não é sinônimo de separação, desassenção , coragem é enfrentar todas as provas e mudanças permitidas por Deus ou essa tal "nova doutrina jandiranense", foi Deus que revelou ou foi o homem que não aceitando o certo partiu para fazer o que lhe deu na cabeça!
      Caiam fora, Jesus é o mesmo e não mudou e não mudará jamais.

      Excluir
    14. APDD, VI ESSES COMENTÁRIOS E LEMBREI DE UMA COISA SOBRE A AMCCB NÃO ESTOU AQUI PARA JULGAR, MAS ACONTECE O SEGUINTE FUI NA ABERTURA NO BAIRRO DO LIMÃO POIS JA IA NA AMCCB,O QUE VI ME DESANIMOU MUITO E HOJE NÃO VOU EM MAIS NENHUMA...NA ABERTURA QUE FOI O DIA DO TAL BATISMO, HOUVE UM ENSAIO REGIONAL QUE FOI UMA BAGUNÇA SÓ, POIS TODOS QUERIAM SUBIR AO PÚLPITO PARA APARECER IRMÃOS QUE NEM TOCAVAM ENFIM TODOS QUE ESTAVAM PRESENTE SUBIRAM E FICARAM APONTANDO E PEDINDO PARA QUEM ESTAVA DENTRO DA IGREJA DAR GLORIA PARA PARECER QUE ESTAVA MUITO FERVOROSO UMA EXPOSIÇÃO FORÇADA, CORTARAM E NÃO REPEITARAM O ENCARREGADO QUE ERA DA AMCCB DEIXANDO O COITADO POR TERRA A IRMA QUE TOCAVA VIOLINO IA SER VETADA POIS USARAM A DESCULPA QUE DE INICIO IA ESPERAR QUE MAIS IRMAS APRENDESSE
      E EM TODO O MOMENTO ELAS FALAVAM NÓS NÃO SOMOS A CCB. E O QUE ERA PARA REALMENTE SER UMA ABERTURA VIROU BAGUNÇA POIS FRETARAM UM Ônibus DE LÁ NÃO SEI ONDE PARA O BATISMO QUE IA SER ANOITE E O POVO CHEGOU SEM ENTENDER NADA UNS FICARAM NO CORREDOR DO LADO DE FORA OUTROS SENTADOS NA CALÇADAS DO OUTRO LADO DA RUA NO CALOR E NINGUÉM PARA ACOMODAR ESSAS PESSOAS...QUANDO O ENSAIO TERMINOU ALIVIO FOI GRANDE POIS JA ESTAVA SE TORNANDO CANSATIVO E A FALTA DE COMUNHÃO ERA GRANDE, NA VERDADE NO BATISMO, COMO A IGREJA É PEQUENA E NÃO TINHA BANCO PARA TODOS POR QUE FOI TUDO NO IMPROVISO PARECIA QUE ESTAVA MUITO CHEIA, AS FILMAGENS FORAM FEITAS POR ÂNGULOS DIFERENTE EM QUE DA ESTA IMPRESSÃO. COMO DISSE NÃO ESTOU AQUI PARA JULGAR,MAS OS IRMÃOS DA CCBMJ PODERIAM USAR A GUIA DE DEUS QUE ELES TEM PARA AJUDAR NA OBRA E NÃO SE FAZER MOSTRAR QUE SOMOS MAIS QUE A CCB, E ALFINETAR QUE LÁ É O LUGAR DO FERVOR E A OUTRA É FRIA... O GLORIA TEM QUE SAIR ESPONTÂNEO E NÃO PEDIDO FORÇADO COMO FOI NAQUELA ABERTURA.

      Excluir
    15. Alberto Roberto Sanchez25 de março de 2013 10:13

      è isso aí irmão ,mas por favor, não deixe de congregar pois te pergunto:vc parou pq Deus lhe mentiu, Cristo fez alguma coisa para vc? NÃO, tenho certeza e vc parou de servir a Deuse por causa de "hoemsn" ,tais estes que não lhe levarão para o céu.Uma coisa lhe digo, vc sempre verá algo errado no Homem ,mas em Deus e Cristo não, portanto, se espelhe NELE e volte para a CCB que lá é onde Deus o chamou.QUE DEUS o Abençõe.

      Excluir
    16. eu sirvo a deus ja a trinta anos na ccb-braz,e tenho a plena certeza que esta sim e o verdadeiro caminho,eses que criaram essa nova doutrina são deviados da fé e agora montam igrejas pra ganharem dinheiro facil e enganar os pobres de espirito,por isso devemos buscar a deus com mais fe e pedir entendimento pra não desviarmos do caminho de cristo,ainda vai aparecer muitos desses,e ainda falsos profetas e muitas coisas ficam atentos,pois está na bíblia e so ler e pedir de deus o entendimento.

      Excluir
    17. amados não se preocupa om religião, pois primeiro; o Deus da bíblia é um Deus sem religião. segundo Ele é um Deus de amor. /também a graça é multiformea se manifesta de diversas maneiras. também a graça não se manifestou em 1910, mas sim há 2 mil anos. Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o seu filho unigênito para todos. e não somente para uma religião.Também religião é resenha e o evangelho é o poder de Deus. o evangelho não consiste em palavras mais em poder. quando o senhor Jesus deixou a sua igreja, Ele deu poder até para curar. /tanto é verdade que traziam enfermos nas macas e punham na ruas para quando os apostolos pasassem até a sombra de Pedro se projetavam a eles e todos eram curados. Agora tem religião que dizem que devemos pregar somente a salvação da alma, mais não foi isto que os apostolos faziam. e muito menos o /sr. jesus disse isto. Pelo contrario quando Ele enviou os dissípulos, Ele mesmo disse eis que vos dou poder para pisar sobre serpentes e escorpioes e toda a sorte de males, também disse aos dissípulos vam curando, impondo as mãos sobre os enfermos e expulsando demônios e pregando o evangelho do reino. Agora os homens perderam este poder e fica brigando por placas. Pedro deu o mandamento do osculo santo, mais não foi somento apos o culto e se querem obedecer este mandamento porque também não tem o poder que Pedro tinha que disse ao coxo que pedia esmolas na porta do templo chamado formoza olha para nós. eu não tenho ouro e nem plata mais, o que eu tenho isto lhe dou, em nome de Jesus o nazareno levanta e anda. Irmãos não ficam focados somente e reglas e dogmas mais, busca poder. è o poder que cura, liberta, transforma e salva. Deus não ta preocupado com placas mais, sim com o ser humano. Por favor, se o seu Deus é o da biblia, então tem que haver os milagres. agora não fica focado nos falsos profetas e falsos apóstolos e com medo que seja o que a palavra diz; e fica com medo deles, por favor você confere o milagre ou a cura se for verdade, então não é este o falso, porque falso não podem fazer nada. Pois o senhor Jesus mesmo foi quem disse; sem mim nada podeis fazer. agora se vc acha que pode sim fazer aí você não crê na palavra do mestre. Pois ele mesmo disse; se creres verás a glória de Deus.E, também disse que quem crer faras as obras que Ele fez e, ainda farás maiores. E, onde fica esta palavra do mestre. Também em Marcos 16 Ele disse que; os sinais teriam que acompanhar os que crerem. E como fica isto se não tem os sinais dos milagres? ora se fosse pra pregar somente a salvação da alma, então os apostolos terim escrito na biblia. me perdoe mais, o evangelho fraco que não faz as coisas mais fácil, como pode fazer o mais dificil que será a vida eterna. Eu não acredito em um evangelho que prega somente a salvação da alma. pois isto sim seria um outro evangelho que Paulo disse que mesmo que descer um anjo do céu e anunciar um outro evangelho que sejamos anátema. /este outro evangelho que Paulo diz; seria este evangelho fraco que pregam somente a salvação da alma. Ora, o evangelho de Paulo e dos apóstolos começam em atos dos apóstolos com sinais miraculosos e prodígios como as credenciais do apostolado de Paulo. Então se seu lider disser ou pregar que não podemos ficar atraz de milagres não creia nele.mais, sim na palavra porque o ministério de Jesus e dos apóstolos foram recheados de curas e milagres.

      Excluir
    18. irmãos ficam tranquilos, pois quem mudou a doutrina foi a CCB antiga. Então um irmão disse que; ainda que descer do céu um anjo e anunciar outra doutrina é para rejeitarmos. Sim eu concordo. mais acontece que, a doutrina da CCB- min.Jandira não é outra doutrina e sim, a mesma da CCB de antigamente e não a da CCB de hoje. Então o anjo que o irmão disse que desce do céu e muda a doutrina isto, foi na CCB antiga;

      Excluir
    19. existem coisas que nao estao sendo explicadas como devem ,o que estou vendo aqui falta de informaçao das tais ,conheço todo o povo que estao indo para o ministerio jandira ,o espirito da divisao ,mas que esta firme com o senhor ,ja esta varcinado pela palavra ..isso e so para cumpir palavras que ouço desde menino .Nos ultimos dias levantaram falsos profetas e enganaram ate os escolhidos ...conheço alguns menbros da ccb mj . que ja pecaram tem 02 familias ,vivem dando o cano nos outros e ainda estao cheios de razao ,nao vou citar nomes ,a conciencia vai acusar ....mas meus amdos como se diz aqui isso e latada .o compromisso que nos fizemos nao foi com a igreja ,mas sim no sangue do concerto eterno ,Deus e maior ....tome coidado eles so querem beber bebida mais forte e mais fama ,isso para Deus e loucura ...se e a mesma coisa para que mudar nao e mesmo .....teve irmao de sao paulo aqui do misnisterio jandira ,verifiquei a vida do cidadao ate Deus duvida de tantas barbaridades que eu vi ...nao estou julgando ninguem ,faça que senti ,mas pula fora disso e so enganaçao e a palavra esta cumprindo estao confundido ate os escolhidos ,se vc tem amor em sua familia pula fora antes que chore mais tarde !!
      DAIANA ROSSI .

      Excluir
    20. ore a Deus e ele te mostrará o verdadeiro caminho.....

      Excluir
  2. (Para Joabner)O texto do Livro de 1º João 2:19 diz: "Saíram de nós, mas não eram de nós, porque, se fossem de nós, ficariam conosco". Então se eles não são de nós, não temos parte com eles, e não lhes devemos coisa alguma. E não se trata de desespero, mas de cuidado com o que é nosso por direito. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todas as igrejas que saem membros eles usam a mesma parte de joao 2, meu pai foi de uma igreja pentegostal foi dirigente ele sai, eles leram a mesma coisa, o irmao luis franciscon quando sai da luterana eles leram a mesma coisa Saíram de nós, mas não eram de nós, porque, se fossem de nós, ficariam conosco".

      Excluir
    2. isso não quer dizer nada a não ser que todos usam a Bíblia,
      até no céu teve problema igual ,mais foi resolvido e expulso
      e Deus disse ai do povo da terra.

      Excluir
    3. ERRAIS POR NÃO CONHECER AS ESC.SAGRADAS(DISS JESUS).VEJA QUÃO GRANDE ABSULDO: "A CCB-BRAZ SURGIU EM 1910,SAIU DA COMUNID EVANG;PRESBITERIANA,FUNDADA POR "LUIGI FRANCESCON"O MESM FUNDOU OUTRAS DENOMIN EXP:ASSEMBLEA CRSTIANA(IN ITALIA).A EPIST.JOÃO(BIBLIA)ALERTA "Á IGREJA UNIVERSAL"( HB.12.23/PV.SANTO,COMPRADO P/SEU SANGUE NO MADEIRO).VENHA APRENDER DE DEUS(AD-M.BELÉM)APZ.SR.JESUS.

      Excluir
    4. Sihdhis, redobre o cuidado porque a CCBMJ está crescendo num ritmo nunca visto. Eu tenho 43 anos de CCB e estou muito decepcionado com o que tem acontecido aqui na minha cidade.Estou só esperando abrirem uma aqui para mudar. Oro todos os dias para Deus abençoar todos daqui e de lá. Agressão verbal é recurso dos que não tem argumento. Não devemos temer as profecias e sim os profetas!

      Excluir
    5. Alberto Roberto Sanchez15 de março de 2013 10:32

      João Silva, quem tem que redobrar o cuidado é vc, pois creio eu que qdo tu fostes chamado na graça, tu eras simples e hoje tu estás como os farizeus, estás entre o povo mas com muita malícia pos se tu parares para pensar, lembrarás que na PALAVRA está ecrito que nos últimos tempos haveria dissenções, falsos profe tas e se vc realmente é fiel , dever´olhar somente para Cristo que nunca errou e nunca errará e eu te pergunto?- alguma vez na sua ida de 43 anos vc ouviu testemunhos dizendo que Deus foi infiel, que a PALAVRA na qual vc pegou para vc , não se cumpriu?
      Que é isso rapaz, olhe por onde vc está caminhando, vc está indo junto com os outros ,com opiniões alheias.Cadê sua inteligência espiritual?acabou, foi embora com os "jandirinenses"?
      Como vc citou, realmente acontecem fatos na qual não aceitamos e não gostamos, porém nosso caminho é dirigido por Deus, por Jesus e não é novidade que homem decepciona ou é? não, o homem sepre será falho e cuidado vc que está desviando os seus pr´pprios pés do caminho certo e se realmente há algo de errado no meio da CCB , é Deus quem vai cuidar, tomar providências e não os "jandirinenses".Pense Bem, cuidado irmão, cuidado!!!!!

      Excluir
    6. Caro Alberto, o Sr. me entendeu mal. Quando disse que estava decepcionado, não me referia a Deus nem a Cristo me referi a denominação. Cristo sempre teve e sempre terá lugar certo no meu coração. Apesar de já ter muito tempo que frequento uma igreja nunca fui "cego" a ponto de achar que Deus só está lá. Se assim fosse poderíamos dizer que a Bíblia mente quando diz: "Onde estiver dois ou três reunidos em Meu nome Eu estarei no meio deles".
      Estou muito feliz, isso é o que realmente importa! Sinto Deus comigo desde sempre. A nossa igreja está crescendo muito e isso é maravilhoso!

      Excluir
    7. Quem abriu essa ccb mj, Samuel Trevisan é um sem vergonha, que so tem o dom de ganhar dinheiro bem duvidoso. Se juntou com um monte de sujos como ele, escória da igreja. Um bando de desviados e pecadores

      Excluir
    8. Então Jesus é de lá mesmo, pois foi o próprio Sr. Jesus que disse que; veio para os pecadores, que os sãos não nescessitam de médicos e sim os doentes. Então Jesus está lá mesmo, pois Ele é o médico dos doentes e, não médico dos São puros e santos da CCB antiga. E, também o apóstolo João escreveu que, se alguém disser que não tem pecado esse tal já cometeu pecado. Então na CCB antiga eles não são pecadores, então já pecaram somente em dizer que não são pecadores.

      Excluir
    9. Para alguém que escreveu assim; é eu nasci neste caminho ou graça, e que seria o único caminho ou única graça que leva para os céus. Eu, até não vou discordar já no início quero dizer para tais pessoas que, primeiro; o Sr. Jesus para eles não significa o caminho a verdade e vida e que, ninguém vem ao Pai a não ser por mim disse Jesus. Mais para estes quem é o caminho e a graça é uma denominação. Segundo; eles criaram um monopólio de salvação e a única religião salvífica. Se esquecem que o Sr.Jesus não tem religião e muito menos monopólio de salvação e mais ainda, muito menos outra graça que se iniciou em 1910. Ora bando de fanáticos, vocês querem implantar religião como meio de salvação e nosso senhor Jesus certamente está zangado com vocês e vai pedir conta disso, querem manipular o povo amedrontando que, não existe outra graça outro caminho. Mais, aqui deixo as minhas palavras para servirem de apoio as pessoas desesperadas e achando que não tem salvação fora da religião a, b ou c. "ficam sabendo bando de fariseus e hipócritas, vocês estão na porta do céu e, nem entra e nem deixa os outros entrarem. Mas Deus certamente vai quebrar esse monopólio de salvação e a grande babilônia (lugar de confusão vai cair) . Pessoal aqui deixo a minha palavra de protesto contra os fariseus que se sentem donos do céu e, quer por lá quem passar pela religião a ou b. e, como fica quem viveu até 1910 vão para o inferno? eles vão dizer a Deus não leva em conta o tempo da ignorância e, vão ser salvos pelas obras. Ora, aqui quem tem ouvido ouça. Após a ressureição do nosso Senhor Jesus Cristo, acabou salvação pelas obras viu? e com certeza vão ser salvos todos aqueles que se renderam a Cristo e invoca a Ele de coração. Ou, vamos duvidar do Apóstolo Paulo que escreveu em Romanos, 10 que; todos os que invocarem o nome do Senhor será salvo. E, todo aquele que crer será salvo, porém quem não crer já está condenado. Ora, nestas frases bíblicas não está dizendo que; a religião tal é a que pode dar salvação. Cuidado para não serem enganados, tanto da CCB antiga quanto aos da CCB-Jandira com frases que amedrontam os fiéis e ficam com as mentes cauterizadas, pensando que somente tal religião é a que tem o poder de levar aos céus e, se por ventura tem alguma alma amendrontadas e porque não dizer até em depressão por causa deste absurdo, porque talvez tenha batizado na CCB antiga e depois pecou e acha que não tem mais jeito para a sua salvação, meu caro você está compretamente equivocado. Pois a salvação, quem tem é o Senhor Jesus é somente você se arrepender e não mais voltar as práticas do pecado e, então você com certeza será salvo. Pois todo aquele que nele crer não será confundido. Não fiquem nas heresias de religião a ou b e, achando que somente ela tem o poder de te salvar, porque infelizmente não tem. Somente o Senhor Jesus Salva. Portanto deixo aqui as minhas palavras segundo a palavra de Deus. E, para aquele que disse; ainda que desça um anjo do céu e pregue outra doutrina que não é para recebermos. Eu digo que essa doutrina de salvação por monopólio e que foca a denominação, esta tal religião já é com certeza a doutrina que um outro anjo desceu do céu e lhe trouxe. Mais, não é a doutrina do Senhor Jesus. Pois o nosso senhor levantou a sua igreja faz 2000 mil anos e, foi Ele quem disse que levantaria a sua igreja e que as portas do inferno não prevaleceria contra ela. Agora, tem gente pregando que a salvação está na sua igreja que foi fundada a 100 anos!!! queridos se afastem de tais doutrinas de homens com a mente cauterizadas e cegos espirituais. Ora, o nosso Deus é um Deus com certeza sem religião.

      Excluir
    10. Sem nenhuma glória para o homem, concordo com essas conclosões...

      Excluir
  3. Meus queridos irmaõs,o tempo de glória da CCB já se foi. Agora ela se tornará como a Assembléia de Deus, dividida em muitos ministerios.Minha mãe foi a primeira crente de uma cidade aqui no brasil, o probelma está generalizado, os homens não se entendem! Tem uma ccb no Estado do RJ, que a oito anos não há batismo, isso tem que mudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não vai acontecer. Muitos cachoões de madeira vão avante.
      E muitos mais ain da cachões espirituais. No cimitério está cheio de vagas e o inferno muito mais ainda.
      Tem muitos pecadores (Adutériios e outros ramos), QUE PODERIA com a humildade, mesmo sem liberdade, porque foi esse o caminho que escolheram, poderiam ter a esperança de conseguir o perdão com Deus.
      Mas agora, nesta CCB-Jandira, com o peito estufado, as chances diminuem m uito.

      Excluir
    2. Jesus disse :Eu sou a ressurreição e a vida aquele que crer mim,mesmo que tiver morto viveras .

      mais vale um cachorro vivo do que um leão morto.

      Excluir
    3. Que bom que surgiu a CCBMJ! Agora aqueles que já foram condenados pelos seus próprios irmãos a viverem um inferno antes do tempo, terão um lugar onde possam ouvir a palavra de Deus, onde não sofrerão acusações nem serão discriminados por pessoas que talvez sejam tão pecadoras quanto eles. Só quem sabe do interior de cada um é Deus. E a condenação é só no fim do mundo. Homem nenhum está autorizado a condenar ninguém. Fui da CCB há 43 anos. Não sou pecador simplesmente achei que Deus não habita onde há confusão e aqui em BRUMADO, onde moro, só há briga, já não acredito mais em certas pregações. Saio de alguns cultos me sentindo muito mal. Não acho que Deus quer isso de mim.
      Como sou livre, posso mudar a hora que quiser. Sei que Deus está com os irmãos da CCBMJ também. Estou só aguardando abrirem uma CCBMJ aqui na minha cidade.

      Excluir
    4. AMADOS IRMAOS, ESTOU PRECISANDO DE UMA ORIENTAÇAO E ESPERO QUE ALGUEM POSSAA ME AJUDAR, CRESCI DENTRO DA DOUTRINA DA CCB, ME CASEI E TIE FILHOS. POREM, MEU ESPOSO NUNCA SE ESFORÇOU PRA MANTER UM BOM RELACIONAMENTO DENTRO DE CASA, AGINDO DE UMA FORMA BRUTA COMIGO E COM MEUS FILHOS. A PARTIR DE ALGUM TEMPO DECIDI ME DIVORCIAR CONFORME A LEI, TUDO CERTINHO...SEM MENTIRAS NEM TRAIÇAO. E FOI O QUE FIZ, POREM, AGORA CEDERAM A ELE TODO DIREITO E CONGREGAR E TAL, E A MIM ME NEGAM A CARTA DE APRESENTAÇAO, O QUE ACHO INJUSTO. SE HOUVE AE ALGUM ADVOGADO OU MAIS ESCLARECIDO ME AJUDE, PQ NAO POSSO PERMITIR MANCHAREM OU COLOCAREM EM DUVIDA MEU CARATER E MINHA HONRA, O QUE EU QUERO É APENAS MINHA CARTA DE APRESENTAÇAO PRA PROSEGUIR COM MINHA VIDA JUNTO AOS MEUS FILHOS. ME AJUDEM POR FAVOR.

      Excluir
  4. marcos 9/38 diz assin-joao lhe respondeu dizendo MEstre, vimos um que em teu nome expulsava demonios,o qual nao nos ségue e nós o proibimos porque nao te segue. JESUS poren disse nao lho proibais porque ninguen A que faça milagre em meu nomee possa logo falar mal de min porque quen nao é contra nós é por nós TAMBEN esta ecrito presta bem atençao vós que criticais os outros que cre neste nome MARCOS- capitulo-9/42 diz assin qualquer que escandalizar um deste pequeninos que creem em mim mehlor que fora que lhe pusessen no pecoço uma mó de atafona e que fosse lançado no mar cuidado antes de julgar alguen que cré neste nome santo muito cuidado porque é o nome de JESUS nosso salvador portanto meus irmaos nao criticais e nem escandalizai os que confeça este GRANDE NOME porque esta escrito naquele dia todo aquele que confessar este nome sera salvo

    ResponderExcluir
  5. Tanta briga por STATUS.AO fazermos parte de uma doutrina,estamos concordando com sua regras,certas ou não. Ninguém é obrigado a seguir qualquer doutrina,mas si assim o faz,tem que seguir as regras...Estamos em busca de uma salvação que está dentro de nós. As igrejas representam um ingrediente a mais para fortificar a fé que cada um tem. No caso da Congregação Crista no Brasil,há vários anos esses membros fazem parte desta doutrina e aceitaram suas regras e, quem quebra regras, é responsável pelas consequências previstas na doutrina. Si não querem mais seguir as regras, é justo,ou troca de igreja,ou constrói outra,ou fica em Paz,si preocupando,não com o cargo,ao qual foi retirado,mas com a SALVAÇÃO,pois essa não depende de STATUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc assina um contrato e depois não o cumpre tem que pagar
      e caro ,placa não salva ,mais indica o caminho da salvação .

      Excluir
  6. A paz de Deus a todos
    Se o irmão Samuel fosse humilde, ele estava na CCB sem ministério e sentado em bancos. Por mais que o problema poderia ser o Brás, ele não deveria ter levantado a voz, pois Deus vê tudo e uma hora Ele tomará as providências. (não lembram da passagem de Davi, que mesmo certo, não ousou em matar Saul, mesmo tendo oportunidade, porque ele entendera que ele(Saul) era um ungido do Senhor.
    Agora, pobre das pessoas que se juntam a esses, pois tem Ex-Diácono da CCB que perdeu o ministério acusado de má administração das coletas, cooperador que perdeu o ministério por ter feito negócios ilícitos e músico que cometeu adultério estar tocando...já podem ver q tá tudo errado...
    Faço as minhas palavras, as de Gamaliel...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já se foi o tempo em que o povo ficava calado quando discordava de alguma coisa. Essa crença de que tem que obedecer o Brás vai aos poucos se acabar.Até parece que temem mais o Brás do que Deus! Alguém pode dizer: Se não estiver gostando, saia.
      Já pensou se D.Pedro I, Herbert Viana, Tiradentes, Nélson Mandela e ouros tantos não lutassem por seus semelhantes, simplesmente se calassem.
      E lembrem-se, todo movimento de reforma começa pequeno!

      Excluir
    2. meus amados irmõas não podemos comparar a obra de DEUS com coisas normais da terra busquemos a DEUS tudo suportando pela CARIDADE e no tempo certo ele tudo resolverá lembrem-se a obra é de DEUS.

      Excluir
    3. Estou vendo que você lê muito a blíbia....... Mas acho que você pulou uma parte. Diz assim "NÂO JULGAIS PARA NÂO SER JULGADO"
      Quem morreu na cruz por nós foi Jesus Cristo.

      Excluir
    4. Aberto Roberto s.3 de abril de 2013 11:24

      qto ao que disse depende do entendimento porque se vc comete algo errado. não é uma questão de ser julgado ou perdoado que alías é Deus quem perdoa e mais nunguém;afinal vc fez errado e quer que os outros aceitem como se não fosse nada?então vá para igreja romana que lá tudo pode, aliás é só confessar, rezar uns 300 terços e vc resolve sua conciência pq se for assim como vc fala, Sodoma e Gomorra estão perdendo pra nós eo que o irmão falou é verde: A única verdade é ter termo à DEUS, ser piedoso caridoso, começañdo si próprio.Quem é afim da salvação não fica olhando pros lados, como agem, fazem e sim olham somente para a cruz.Pode aparecer CCb do raio que o parta, a verdade es´ta com Cristo e CCB só tem uma:a primitiva.

      Excluir
  7. A paz de Deus!!
    Olha queridos irmãos vamos aprender ler a palavra de Deus, porque ela é a unica que pode salvar todos..O único pecado que Deus não perdoa é a Blasfemia contra o Espirito Santo lei o evangelho e voc~e encontrar a sua resposta ou também Salmos cap32 ou ITimóteo capI bom São inumeras referências para vc se salvar e buscar o arependiemnto do nosso Deus,,, Embora devemos analisar se Deus pode limpar uma que está em uma terminado lugar porque não pode limpar os outros... Pórem não será pecado desejar que os outros não suaba para o céus naquele dia, porque ele errou.. E ONDE FICA O AMOR QUE CRISTO NOS MOSTROU??? mEUS QUERIDOS tenham paz no coração ore a Deus para que ele possa sarvar a todos, e nunca diga aquele pecou ou caiu, porque esse que pecou pode entrar no céu e voc~e ficar, ore a Deus para o filho p´rodigo voltar e louvar o seu nome, junto com você!!!
    Apaz de nosso Amado Salvador ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alberto Roberto Sanchez16 de março de 2013 02:16

      Irmão, caríssimo, vc é agraciado por Deus.Tens muita sabedoria e concordo com todos seus comentários.Deus o abençõe.
      Leia meus comentários supra.

      Excluir
  8. Caros Irmão como esta escrito na palavra de Deus, nos fins dos tempos se levantaram falsos Profetas. Pregando milagres,curas, prosperidades em nome de Deus,0nde iram confundir até os escolhidos de Deus, irmão amados sejamos ESPIRITUAIS e náo CARNAIS, devemos caminhar em busca da COROA DA VIDA ETERNA A QUAL O NOSSO BOM DEUS NOS PROMETE se formos FIRMES e FIEIS guardando os seus ensinamento e a SUA PALAVRA dentro DOS NOSSOS CORAÇÕE até os ultimos dias de nossa VIDA NA FACE DESTA TERRA,pois para isso devemos CAMINHAR SEM OLHAR PARA A ESQUERDA E NEM PARA A DIREITA E MENOS AINDA PARA TRAS,Só podemos ORAR PARA OS QUE ESTÃO FRACOS E ERRANTE NA PRESSENÇA DE DEUS, Pois a salvaçao e indivitual, irmão deixemos que OS MORTOS ENTERREM SEUS MORTOS: QUE A PAZ DE DEUS REINE ETERNAMENTE EM VOSSOS CORAÇOES; DEUS SEJA LOUVADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que quando a CCB surgiu não teve alguém que fez esse questionamento acima também? Afinal ela só tem 100 anos. Quem viveu antes dela vai pro inferno?

      Excluir
  9. Misericórdia pessoal, se vocês estão tão certos de onde estão e de que estão fazendo, para que esse alvoroço todo, simplesmente mantenham a humildade e orem por aqueles que estão tentando encontrar o seu lugar, independente desse. Abraços a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALELUIA PALAVRAS SABIAS LOUVO A DEUS PELAS SUAS PALAVRAS E NAO PRECISO DIZER MAIS NADA.

      Excluir
  10. FSJS: O que tem de gente se colocando no lugar de Deus! Misericórdia hein! Infelizmente essas pessoas que gostam de julgar estão praticando os mesmos atos dos fariseus e escribas. Que batem no peito e diz: eu sou santo. Porque aquele que se exalta será humilhado e o que se humilha será exaltado. hoje em dia não estão matando mais com pedradas mas sim com palavras. ô povinho sem misericórdia hein! O principal eles não estão cumprindo, que é o amor e a misericórdia. Estão seguros em placa e prédio de igreja.

    ResponderExcluir
  11. vcs sabem o que é falsidade ideologica? é bom verificar com um criminalista, para nao falar o que nao sabem enem sabem interpretar o codigo penal devem estudar mais para por em um site deste com tantos acesso.Falsidade ideológica é um tipo de fraude criminosa que consiste na adulteração de documento, público ou particular, com o fito de obter vantagem - para si ou para outrem - ou mesmo para prejudicar terceiro.Crimes que são falsidade ideológica

    Cheque sem fundo
    Calúnia
    Fraude
    Sonegação de imposto
    Simulação de casamento
    Duplicata simulada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok muito obrigado pelo seu comentário, a matéria foi editada para estar de acordo com a situação apresentada pela mesma.
      Deus abençoe!

      Excluir
  12. A paz de Deus, vamos ficar na paz, na caridade, por que AquEle que nos chamou, e nos fez filhos legitimados por Deus, Este esta na sua glória regendo e intercedendo por nós, o Senhor mesmo constituiu a Jeruzalem a sua amada e eleita cidade, e depois Ele mesmo por erros dos homens, profetizou que iria destruir a cidade, quem somos nós para questionar a este Deus grande e maravilhoso?

    ResponderExcluir
  13. Os membros da da ccb mj vao tudo p inferno. Tmn q seguir cristo e nao os parados Eles pararam porque alguma coisa tem. Tem que andar p frente e nao p traz. Virou carangueijo agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você morasse em Brumado e soubesse do que algumas pessoas do ministério são capazes, pensaria mil vezes antes de atacar os irmãos que se refugiaram em Jandira. Quem sabe os próximos não seremos nós?

      Excluir
    2. goooooooooooooooooooooooossssssssssssssssstttttttttttteeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...............................................

      Excluir
    3. Está chegando a hora! Quem quiser partir, faça uma trouxa com todas as desilusões, humilhações, repressões,desconsiderações, noites mal dormidas, jogue fora ou deixe aí mesmo.Vamos servir a Deus em liberdade e alegria onde, com certeza, a nossa voz será pelo menos ouvida! Sabemos que onde estiver dois ou três, ou cinquenta ou cem ou quantos mais reunidos em nome do Senhor Jesus, o Pai e o Espírito Santo estarão também entre eles.

      Excluir
    4. lembre-se a biblia é PARA O POVO DE DEUS a PALAVRA SO SE APLICA A VERDADEIRA OBRA A VERDADEIRA IGREJA ELEITA essas outras tantas por ai estão apenas enganado e se enganado.

      Excluir
    5. Cuidado com as palavras, com esse pensamento não será difícil você também ir para o inferno. E a propósito carangueijo não anda para trás, ele anda de lado.

      Excluir
    6. quem é vc para julgar quem vai e quem nao vai para o inferno... vc é Deus? ou vc nao le as escrituras: não julgueis para nao seres julgados! vc estao parecendo os hipocritas e fariseus que dizem Senhor não sou como aquele republicano, mas por dentro estao cheio de podridao e rapina... Cade o amor pelo proximo, dizer que todos vao para o inferno? ninguem deve desejar isso para o outro irmao, se vc acha que só a CCB trará a salvação entao ore por estes irmaos que se desviarão da CCB para voltarem (que é dificil pois vcs nao os aceitao de volta)... pois há festa no céu quando o filho prodigo volta a casa do Pai (o que está acontecendo na CCMJ)

      Excluir
    7. Você nem deveria estar postando nada aqui pois você já esta salvo.

      Excluir
  14. MAGNUS: O que tem de CRENTE se PONDO no lugar de Deus!
    Misericórdia ! Infelizmente essas pessoas que gostam de julgar estão praticando os mesmos atos dos escribas E fariseus.
    Que batem no peito e diz: "sou santo".
    Hoje em dia não matam mais com pedradas, e sim com palavras.
    Eita povinho sem misericórdia hein!
    O principal eles não estão cumprindo, que é o AMOR e a MISERICÓRDIA que o próprio Senhor JESUS nos ensinou.
    Estão seguros em placa e prédio de igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a placa não salva ninguém mais indica o caminho da salvação.
      as outras mulheres só querem usar o mesmo nome,as mesmas vestes
      as mesmas casas ,mais não querem comer do mesmo pão,nos não estamos dizendo que não são virgens só estamos dizendo que são
      loucas. (CCB)

      Excluir
  15. mrs eu fui musico na ccb bras por algum motivo adulterei hoje nao tenho liberdade mais congrego firme e nao vejo o porque de eu sair da ccb bras para ir para jandira ja tive varias proposta para ir para ccj mais eu vi que la so tem amantes de si mesmo homens que querem fama ate mesmo o santim de goias porque nao fica la definitivo ele sabe da onde ele nasceu foi da nata essa jandira nao vai prospera isso e questao de tempo sao verdadeiros acusadores confundido a irmandade com esse videos gravando cultos santos que temor esses homens tem porque o alfredinho voltou atraz ele sabe onde ta a verdade sou nascido nessa graça e nao troco por nada com liberdade ou sem quero entrar no ceu.como vai ficar uma casa que nao tem regras esses homens sao loucos de quererem dividir o povo me perdoem mais essa e minha opiniao apdd para todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "nascido nessa graça?" A VERDADEIRA GRAÇA AMIGO É DE DEUS, DAQUI A POUCO VC VAI DIZER QUE QUEM MORREU NA CRUZ FOI A CCB. muitos irmaos da ccb quando sabem q outro nao vai na igreja , eles falam "está parado na graça" se referem a igreja como o caminho e a graça? JOAO 14:6 "DISSE LHE JESUS: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUEM VEM AO PAI SE NÃO POR MIM" JESUS É O CAMINHO O RESTO É BLÀ, BLA BLA. LEIA MAIS A BIBLIA!!!

      Excluir
    2. COMO VOCÊS, FICAM FURIOSOS QUANDO FALAM DOS IRMÃOS DE JANDIRA!
      SABE QUE ATÉ PARA EXPLICAR ESSA REAÇÃO. AS PESSOAS QUE SÃO ACOSTUMADO ASSIM: (SE DISCORDAR DO REGIME OU FICA CALADO OU "FICA SENTADO")DEMORA MUITO PARA ACREDITAR E ACEITAR QUE ALGUÉM TEVE A CORAGEM DE "PEITAR" O BRÁS. OU SERÁ DEUS?

      DEMOCRACIA NELES, JÁ!!!

      Excluir
    3. PEITA DEUS só existe uma obra verdadeira ccb.

      Excluir
    4. é engraçado esse anônimo quer ser tão verdadeiro e nem o nome coloca,só por ai ja se ve como e essa ccb-jandira,qual seu fundamento?

      Excluir
    5. QUERIDO IRMAO ANONIMO ,AGORA DIGO PQ ANONIMO TEM MEDO DE SE MOSTRAR ,SO PARA VOCE SABER VC TA SEM LIBERDADE CERTO.......SO Q VOCE SE ESQUECEU DE QUE QDO ESTA DESLIGADO NA TERRA TBM ESTA DESLIGADO NO CÉU,OU JA ESQUECEU DO Q APRENDEU,E TOME CUIDADO COM ESSAS ACUSAÇOES INDEVIDAS SE ESTA CERTO OU ERRADO PERTENCE A DEUS JULGAR OK FIQUE NA PAZ DE DEUS OK E ORE A DEUS POR NÓS OK.

      Excluir
  16. quem começou tudo isso foi esse atribulado do ricardo adams que vivia na prostituiçao e queria brigar com o braz ainda querendo ser anciao ele mesmo montou a amccb e se levantou anciao hoje ta ai unido a ccb jandira eu duvido que antes de se dividir o trevisan devolvia a liberdade para alguem da ccb eles querem e gloria estatus ficam falando mau do caro servo de DEUS que e o jorgi cuuri publicando mentiras na net nem tempo de orar eles tem mais e so divulgando e defamano os servos de DEUS com esses videos diabolicos ai servem tanto a DEUS que ao envez de dobrarem o joelho e orarem preferem ficar postando esses videos mentirosos nunca que vao derubar a ccb essa obra tao maravilhosa que e sem par nos temos que fazer que nem nabote ainda que moremos mais moremos donos da vilha acorda meus irmaos apdd com todos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE VOCE DIZ DE HOJE CARO IRMAO,DEUS O ABENÇOE.

      Excluir
  17. porque deletou meus comentarios a verdade doi ne seu fariseo vces sao tudo iguais defendendo a mentira mais DEUS vai te pegar de geito ainda seu publicador de mentiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum comentário foi deletado. E você pode dar sua opinião a vontade mas sem ofensas.

      Excluir
    2. meus amados irmãos não convem falarmos dessa forma não convem que vivamos em desunião o salmo 133 já diz o quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

      Excluir
  18. a segunda gloria da ccb vai ser maior que a primeira vces nao perdem por esperar enganadores mentirosos porque so deixa os comentarios quando falam mal da ccb porque nao podemos dar nossas opinioes tambem eu sei que vce ta ai mais vce nao perde por esperar ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os comentários publicados estão ai, os que defendem, os que criticam. Estou agindo de forma democrática, a matéria ta ai, concordar ou não só diz respeito a você. E firmo que NENHUM comentário foi excluido.

      Excluir
  19. Gente!!

    Vamos orar mais e falar menos.
    Com essa história de membros de uma igreja julgar os da outra, (não só os da CCB como sempre se comenta e criticam na internet, mas no geral fazendo balbúrdias e bagunçando com os capítulos da Santa Bíblia) estamos deixando de orar e vigiar sem cessar, como nos ordena a Palavra de Deus.
    Oremos uns pelos outros, vigiemos para que o Senhor não venha e nos pegue despercebidos e o mais importante: Paz em nossos corações, pois quem julga é Deus.

    Deus abençoe e guarde a todos nós (independente da placa de igreja que frequentarmos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bom é assim que o crente deve fazer DEUS abençoe.

      Excluir
  20. Estas são apenas partes da realidade de um período no qual entre tantos outros, o desejo pelo capital ocupa o centro das preocupações da sociedade e faz girar a seu redor os elementos que os justificam e os tornam aceitáveis por uma sociedade considerada racional, porém hipócrita e gananciosa. Essa briga ou discordância ocorrente na Igreja, se fomos analisar e fugimos da alienação ideológica que é imposta pelo ministério ou os (homens) dando a irmandade a penas a opção de dizer amém, enquanto usufruem do dinheiro da mesma em viagens, construções luxuosas e etc. Pensaram que iriam enganar os pequeninos de Deus, e ele ficaria isento de tomar uma decisão a favor da sua graça o Senhor sempre opero e sempre operará, nos podemos não entender o que está acontecendo agora, mas em breve vai ficar claro para os servos de Deus.

    ResponderExcluir
  21. Devemos ler a biblia, meus amigos, lembre-se que Cristo disse se queres entrar nocéu leia as escrituras e creia em mim...
    E outra Cristo pregou três coisas amor, salvação e esperañça.
    Defina
    Amor
    salvação
    Esperança
    Não defina placa de Igreja e suas dotrinas moralistas..

    ResponderExcluir
  22. A Paz de Deus.

    Irmãos,sejam ccbmb ou ccbmj, a misericordia de Deus é tão maravilhosa, pq pra servos de Deus como nós ficariamos mais felizes se este povo que afirmam ser pecadores sem perdão, estivessem no mundo. pelo que percebi estão louvando a Deus, buscando, conheci irmãos que estão la, que nao tinham esperanças mais, pq na cabeça deles nao havia perdao, e hoje estao firmes, crentes na salvação. Não sejamos hipocritas meus irmãos, a Palavra diz,: não sejais hipocritas que pregam nas sinagogas e igrejas e nem se salva a si mesmo e nao deixa que os outros se salvem. Queridos e amados, fui congregar em um culto n ccbmj, e confesso, se ali não ha Deus como vcs afirmam, então estamos todos no engano..fui congregar lah pra tirar as minhas proprias conclusoes, caso contrario seria preconceito... e fui buscar uma palavra, que só Deus podia responder... e pedi um sinal.. o Senhor mandou a palavra, me confirmou o que fui buscar,e no dia que o Senhor prometeu cumpriu. Hoje tenho a certeza do que diz a Palavra do Senhor: ONDE ESTIVER DOIS OU TRES REUNIDOS EM MEU NOME , ALI ESTAREI. Não tenho duvidas que tanto a ccbmb e ccb mj são obras do Deus altissimo. a Diferença é que na ccbmj, não se proibe de dar glorias, e não oprime a liberdade do Espirito Santo de Deus que nas antigas tb tinha na ccb tradicional, e não me venha dizer que hoje a ccb ainda eh chamada o povo do gloria , pq nao é. La eu vi o que não via ha muito tempo... crianças manifestando a promessa, chorando, e vi testemunhados sentir a presença de Deus. Oremos não pela derrota deles, mas para que a obra de Deus chegue aqueles que tem fome e sede da palavra... Lutemos pela obra do Senhor, não pela placa e idolatria do templo. Deus vos abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muitos dirão preguei em seu nome,falamos em teu nome e ele vos
      dirá apartai-vos de mim que não vos conheço.

      Excluir
    2. irmãos, dizer que os membros do ministério jandira foram pessoas que pecaram é uma calúnia, pois os membros que lá estão são pessoas que não concordaram com membros da ccb que entraram em corrupção. vamos horar a Deus para que limpe a ccb destes irmãos que estão manchando a obra de Deus.podem perceber, os cultos dos irmão que não foram levantados para atender o culto, por revelação de Deus, mas por indicação, é um culto frio,não se vê a presença de Deus, cadê a presença de Deus? e a promeça do espirito santo? não sou do ministério jandira, ainda não tive a oportunidade de visitá-los, sou do ministério ccb bras, nascida na graça e selada com a promessa do espirito santo aos 13 anos de idade, hoje estou com 26 anos,e infelizmente não é em todas as ccb( ministerio bras que sinto a presença de Deus) a frieza tomou conta da nossa irmandade, porem um dia assiti um pedaço do culto do minist. jandira na internet e percebi que lá Deus está visitado grandemente. nao significa que Deus desamparou os servos da ccb bras, há muitas igrejas da ccb que eu congrego que ainda sinto a presença de Deus, porem tem muitas que levantam cooperadores por indicação e não por revelação, entao o culto é muito frio. vamos orar a deus para haver a uniao da ccb jandira com a ccb bras de modo que Deus faça um limpeza tirando todos do ministério que nao foram levantados por revelação, e todos que estão contra a palavra de Deus e a presença do espirito santo. vamos horar pelo irmao jorge couri para que ele se arrependa e pare de manchar a honra da ccb.

      Excluir
    3. GENTE!!!!!! VAMOS PARAR COM ESSE MAL COSTUME "NASCI NA GRAÇA" E "SELADO COM O ESPIRITO SANTO" VC SABE O SIGNIFICADO DE A GRAÇA? "FAVOR IMERECIDO DE DEUS, FOI QUANDO NÓS SEM MERITO NENHUM, DEUS PELA SUA INFINITA BONDADE NOS DEU O SEU FILHO UNIGENITO E ELE MORREU NA CRUZ E RESSUSCITOU E ESTÁ A DESTRA DO PAI, E TODOS AQUELES QUE NELE CRER NAO PEREÇA MAS TENHA A VIDA ETERNA ( JO 3:16) NA CCB SER SELADO É FALAR LINGUAS ESTRANHAS , PRA MIM SEGUNDO AS ESCRITURAS QUEM TEM O ESPIRITO SANTO, TEM O AUTO CONTROLE, TEM PAZ CONSIGO MESMO, NAO GUARDA MÁGOA DE NINGUÉM, CONTROLA A LINGUA, TEM DISPONIBILIDADE DE PERDOAR, NÃO JULGA SEGUNDO A APARENCIA,E O MAIS IMPORTANTE DE TUDO SÃO OS FRUTOS DO ESPIRITO LEIA ( GALATAS 5:22) E QUEM NÃO TEM O ESPIRITO SANTO NÃO É DE CRISTO (ROMANOS 8:9) PORTANTO PAREM DE SEGUIR TRADIÇOES DE HOMENS SEJA ORIENTADO PELA PALAVRA DE DEUS (BIBLIA) O PROPRIO JESUS CRISTO DISSE:"EXAMINAI AS ESCRITURAS, POR QUE PENSAIS TER NELAS A VIDA ETERNA. SÃO ESTAS MESMAS ESCRITURAS QUE TESTIFICAM DE MIM" (JOAO 5:39) NINGUÉM ENTRA NA "GRAÇA" ELA É CONCEDIDA POR DEUS MEDIANTE A FÉ EM JESUS CRISTO E ISTO NÃO VEM DE NÓS É DOM DE DEUS. (EFESIOS 2:8) APDD IRMÃ QUE DEUS TE ILUMINE E VC SEJA GUIADA PELA VERDADEIRA PALAVRA.

      Excluir
    4. Concordo plenamente com o irmão, eu fui do brás por muitos anos e hj sou do m.jandira, eu posso dizer que sinto a presença de Deus sim, e quem neste mundo pode afirmar que sou pecador, tem provas, dia, hora, ano, com quem pequei, se não tem, cortem suas linguas, porque a mesma pode te levar pro inferno, que Deus tenha piedade dest4es que julgam e falam mau, todos temos o livre arbítrio de ir aonde quisermos sem intervenção qualquer, degveriam ler não apenas a bíblia, mas o código penal tb, pq somos regidos por duas leis, a divina e a terrestre, tem gente que não entende isso, é de fazer qualquer um chorar ....de rir é claro.

      Excluir
  23. anonimo 19/04/2012 caros irmãos eu tenho o que dizer da ccb os ministerio deixaram do espirito santo e se colocarão fasendo o que os mais velho querem no ministerio os mais novo não se opoe es mais velho são um povo que não tem misericordio eles dão sentensa os que pecarem eles não dão chence de perdão eles colocam no lugar de Deus e mandão-o para o julgamento e disem que vão ser arebatado no ultimo dia mas pelo geito não porque a biblia dis se no mesmo peso que pesar serei pesado na medida que medirdes serei medido como pode diser que serão arrebatado. Mas isso não importa para Deus ele disse que no final se levantara do mar uma Besta e a Besta da terra se unira a outra nesse tempo não vera niguem no muro sera de Deus ou se unira a Besta (sera dois povo) um para a vida eterna e outro para condenação eterna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus disse para Pedro,em ti constituo uma igreja o que ligares
      na terra ,ligo no Céu ,o que desligares na terra desligo no Céu
      (desligou tá desligado pronto acabouuuuuuu )

      Excluir
    2. irmão, para poder interpretar esses versiculos corretamente, é necessario fazer uma distinção entre a "igreja" MT 16:18 E
      o reino dos céus (v. 19). A igreja representa o corpo dos crentes aqui na terra, ao passo que o reino dos céus é constituido dos dominios terreno e celestial. o ensinamento nessa passagem é que aquelas coisas que são conclusivamente decididas por DEUS no REINO do céu são reproduzidas pela igreja na terra. A igreja é feita de crentes fiéis que reconhecem a divindade de JESUS CRISTO, COMO PEDRO. CRISTO É A "ROCHA" SOBRE A IGREJA É EDIFICADA (1 corintios cap. 3:11) não há referencia aqui ao fato de ligar ou desligar pessoas e sim a coisas, por causa do genero neutro dos pronomes indefinidos. os crentes nunca podem tomar decisões conclusivas sobre coisas, masa somente as decisões que ja foram tomadas pelo proprio DEUS no contexto do seu reino, tanto no céu como na terra.

      Excluir
    3. O DIFÍCIL É SABER SE QUEM LIGOU OU DESLIGOU NA TERRA FOI IMPARCIAL? FEZ JUSTIÇA? TEVE CAPACIDADE PARA LIGAR E DESLIGAR?

      Excluir
  24. É UMA PENA UMA GRANDE PENA!MAS COM CERTEZA DE ALGUM APROVEITO VAI TER TUDO ISSO!NADA ACONTECE POR UM ACASO.MAS COM CERTEZA SE NÃO ESTAMOS FELIZES E NÃO CONCORDAMOS COM AS COISAS ERRADAS TEMOS QUE RECLAMAR NOSSOS DIREITOS!INFELISMENTE TEM PESSOAS QUE NASCERAM PRA DIZER SÓ AMÉN,ACHANDO ISSO SINAL DE HUMILDADE.TOQ EM SUAS FERIDAS E E VCES VÃO VER ONDE ESTA A HUMILDADE APARENTE!DEIXARAM TRANSPARECER SUAS VONTADES FAZENDO O QUE BEM ENTENDE.AS PESSOAS NÃO SÃO MAIS BOBAS E NEM INOCENTES.ESTA ERRADO ESTA ERRADO SIM!TEM QUE DEFENDER.SE TEM SUGEIRA TEM QUE TIRAR.PQE QUANDO ALGUEM CAI NA UNHA DELES JUGAM SEM MISERICÓRDIA!E MATAM DEPOPIS SE ESCONDEM.FUI ATACADO MUITAS VEZES POR COPERADOR E ANCIÃO.ESSE ULTIMO POS O FILHO NO MINISTÉRIO!O FILHO VIVIA DANDO MAL TESTEMUNHO AGARRANDO AS IRMÃZINHAS QDO SOLTEIRO POR AS PRAÇAS DA VIDA!FOI PEGO EM CIMA DE UMA QUE SE DIZIA IRMÃ!O PAI ABAFOU E PERSEGUIU A IRMÃ QUE VIU!DEPOIS POS O FILHO NO MINISTÉRIO DEBAIXO DOS SEUS BRAÇOS!SABE TEM COISAS QUE NÃO DA PARA ENGOLIR!DEPOIS SOMOS TAXADOS DE REBELDES DE DEMONIOS E OUTRAS COISAS MAIS!SÓ QUEM JA PASSOU E VIU PARA SABER DO QUE FALO!PÕE UM PANO POR CIMA DE MUITAS COISAS!FAZEM INJUSTIÇAS NA CARA DURA!E DIZEM QUE FOI DEUS QUE REVELOU!

    ResponderExcluir
  25. Irmãos por esses motivos que temos que ler a biblia Errais por não saber as escrituras e nem conhecer o poder de DEus. Primeiramente a palavra de Deus diz: Aquele q ñ tem pecado seja o primeiro a jogar a pedra, outra vez os dicipulos chegaram até Jesus e disseram: Mestre os filhos dos judeus estavão espulsando demonios em teu nome e nois os proibimos, disse Jesus dixaios ñ proibas aquele q ñ é contra nos é por nos, outra vez Paulo possuido pelo o Espirito Santo disse q muitos pregavão por inveja mas oque importa contanto q o nome do Senhor seja apregoado ou por inveja ou por amor nisso me alegro, por isso eu odeio a RELIGIOSIDADE a RELIGIOSIDADE mata, sou crente da ccb, mas se os irmaos da ccbj prega o Cristo da biblia Gloria Deus. Uns pensa q pode comer de tudo e outros ñ come mas oq come ñ critique oq ñ come e nem oq ñ come critique oq come tanto um quanto o outro o faz para Deus. Diga NÃO A RELIDIOSIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que devemos ficar em casa, pq. do jeito que vai as coisas vão de mal a Pior. Por isso que não estou seguindo nenhuma denominação, pq. NÃO SEI É A CERTA

      Excluir
    2. Eu não me conformo pq tanta preocupação com a vida alheia já que a salvação é individual, cada um tem o direito de escolher oq fazer da vida, já ouviram falar em livre arbítrio? eu escolho a igreja que eu quiser e ninguem neste mundo tem nada a ver com isso, o mundo já está acabando e tem gente que não enxerga isto, ficam se preocupando com a vida alheia, pior, julgando, ou seja, sentando em cima do rabo e falando do rabo alheio, vão orar e pedir à Deus algo útil pra fazerm da vida, será bem mais edificante, falar que o outro é pecador é facil, quero ver provar por à mais b, a se é comigo o bicho pega.

      Excluir
  26. Naquele Grande e Terrivel dia veremos a verdade, e a verdade estara em nosso Senhor e Salvador jesus Cristo!

    "O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, honra e vida" PV 22:4

    Fiquemos firmes e lembram da arvore e seus frutos, arvores que não dão fruto, serão aerrancadas e lançadas no fogo!

    Maranata, ora vem Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  27. CAROS IRMÃOS A PAZ DE DEUS ,VENHO PESQUISANDO SOBRE A CCB JANDIRA, E NÃO ENCONTREI NADA QUE NÃO ME FAÇA CHEGAR A CONCLUSÃO QUE SÃO MEUS IRMÃOS NA FÉ.....MEDITAMOS NO AMOR PREGADO POR NOSSO MESTRE JESUS CRISTO.....QUANDO TEREMOS SALAS DE ORAÇÃO DA CCB JANDIRA NO ABC?????DEUS ABENÇÕE A TODOS ,SEU IRMÃO EM CRISTO POR FÉ ,NÃO POR PLACA.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, placa de igreja realmente não salva, mas sim tem atrapalhado...e muito!...mas e digno de nota dizer que: não dá para ir de Porto Alegre ao Ceará sem uma boa sinalização na Rodovia.

      Se o Espirito Santo ja Revelou uma doutrina "PLACA" em 1910 para transcorrermos na rodovia espiritual para chegarmos a salvação...então agora existe 2 caminhos...e se dividir de novo serão 3 caminhos...e se existirem outros caminhos??

      Há um só caminho que conduz a salvação...

      Excluir
    2. Se forem dois ou três ou dez caminhos se todos levarem ao céu que diferença faz? O importante é chegarmos. Visitei a Congregação Ministério Jandira e achei tudo dentro do que já vi. Tenho mais de 20 anos na CCB e sei que a salvação não é exclusividade nossa. Porque se fosse Jesus é que seria o fundador.Parabéns irmãos de Jandira! Estou orando todo dia pelo crescimento desse Ministério.

      Excluir
    3. O Caminho está escrito na Bíblia meu Irmão, não foi revelado em 1910, foi revelado no CALVÁRIO e a primeira alma salva foi o Condenado de Cruz. O caminho para Salvação do Homem esta em JESUS! Fazer o que Ele manda não é ser membro de instituição nenhuma, ser membro é comungar entre sí somente, TER RELACIONAMENTO COM DEUS E CONHECER SEU CARÁTER é ESTAR NO CAMINHO!

      HÉLIO SILVA

      Excluir
    4. entao ANSADRIANO,COMO VC DIZ DE 1910 CERTO,E VC SABIA Q FOI TROCADO EM 1936,DA UMA PESQUISADA AI OK.TEM PLACAS MSM DE NORTE A SUL MAS QDO ESTAO PRECISANDO DE REFORMA, SE REFORMA OU, SE POE OUTRA ENTENDEU.

      Excluir
    5. Engano seu. Sou da região de jandira e começo eles. Tudo sem temor de Deus. Chega darnojo. Um monte de pervertidos e bebuns.

      Excluir
  28. E quando teremos uma aqui em Brumado? Temos problemas e quem poderia resolvê-los se fechou em copas.Nada de diálogo.Querem que o povo aceite de qualquer maneira o que poucos decidiram.Vale a pena ir para a igreja para voltar descontente. Para salvar a nossa alma teremos que pagar esta penitência? Ou será melhor irmos para CCBMJ mesmo que seja em menor número. O que vale a pena mesmo é estar num lugar que nos traga paz. Na BÍBLIA não diz que JESUS ia na CCB!

    ResponderExcluir
  29. com essa atitude os irmaos vao pensar um pouco mais antes de tomar atitude, contra esse ou aquele. epitola de joao aquele que diser que nao tem pecado e mentiroso e averdade nao esta nele. Jorge Deon

    ResponderExcluir
  30. A paz de DEUS irmaos qual é o endereço da ccb m jandira.... Jorge Deon

    ResponderExcluir
  31. então quer dizer que quem pecar na ccb verdadeira vai para amccb e os pecados serão perdoados?

    Então todos que pecar todo dia pode ir nessa amccb?! Só Deus dá o perdão e nem um homem na face da TERRA pode fazer isso porque só DEUS tem esse poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade é Cristo que perdoa e nao os anciaos da CCB

      Excluir
  32. Sangue de CRISTO tem poder onde já se viu isso ???

    Deus tem que dar entendimento para umas pessoas dessas.

    ResponderExcluir
  33. Se não aceitar as injustiças que acontecem dentro de uma instituição for pecado. Sou um pecador. Pelo que sei, os que saíram da CCB, se não tivessem tomado esta decisão, estariam lá até hoje exercendo os seus respectivos cargos. Conheço muitas pessoas que tiveram suas liberdades cortadas e até hoje ninguém nunca conseguiu provar nada contra elas. São cidadãos cumpridores das suas obrigações bons pais, carismáticos e caridosos.
    Só que na hora de assinar em lista para doação de material de construção, são os primeiros a serem visitados.
    Já que não podem pedir hinos, orar nem levantar para testemunhar o justo é que não precisassem cooperar com dinheiro também.

    ResponderExcluir
  34. E aí, BRUMADO, está chegando a hora da partida! Vamos?????????

    ResponderExcluir
  35. Quando eu declaro alguem indigno eu me declaro digno.
    Quando declaro alguem pecador eu declaro-me limpo

    Quando tiver em mim humildade para implorar a Deus misericórdia, ai sm conseguirei entender a vontade de Deus.

    Não fui chamado para oculpar cargos de juiz, porteiro, advogado entre outros.

    Fui chamado por graça e misericórdia. Que Deus me de essa graça de viver pela misericórdia dele. Citam com enfase a biblia para que assim se constiruam guerras e conflitos. Más se esquecem de quão bom e suave é que os irmãos vivam em união.

    ResponderExcluir
  36. concordo com a cccmj fizeram bem em sair da ditadura do braz praque reunião todo mes sufocando a irmandade com ensinamento criado por eles o encinamento verdadero esta na sagrada escrituras ou seja a biblia sagrada não prescisa o homem acrecentar mais nada vejam bem as irmnã~s trm o direito de louvar a deus com estrumento so com orgão veja se ta escrito na biblia estas coisas deus não faz escpeção de peçoas porque fazer discriminção com as irmãs ? não seria bem melhor ocupar a mente das inãzinhas com estudo da muzica e ela sabendo que vai tocar um violino um clarinete uma flauta etc... conheço uma irmãzinha que era muzico na assembleia de deus foi batizada na ccb e pronto la se foi o dom que deus lhe deu ta certo isto? e discriminação ou não? a paz de deus a todos que ler este comentario

    ResponderExcluir
  37. gumercindo; acordam ccbianos brazianos leiam a briblia;
    não acreditem em profetadas da ccb;
    obs; em minha cidade de jarinu tem um ancião por nome nelson quesada;
    pois bem um irmão amigo deste ancião por nome visente do zacan se candidatou nesta recente eleição e foi eleito com apoio deste ancião;
    este irmão proximo prefeito de jarinu ;formou o sua adm; na prefeitura com os seguintes nomes ;para administração geral o irmão
    Richalei, que vai acumular o cargo na prefeitura e na ccb de secretario; pode isso, irmãos ;quãndo que crente pode se meter em politicas? ainda com apoio do ancião? há o filho desse ancião tãmbem ganhou para vereador; seu nome Eliezer quesada;

    ResponderExcluir
  38. Importa quê sirva o deus verdadeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amados, quem nao é contra nos é por nos, o desespero da ccb bras e evidente, nao por amor a irmandade, que se tivessem tanto amor como pregam limpariam a podridao e outras tantas coisas erradas - e poe coisa errada nisso-, que tem no meio da ccb bras, forte abraço a todos e apdd no amor do Senhor Jesus.

      Excluir
  39. irmãos ancião A PAZ DE DEUS irmãos pesso que os irmãos resolva o caso dessas irmãs aqui em goiania que teve 6 cartas rasuradas não tem como errar em seis cartas irmãos DEUS É SIM SIM,NÃO ,NAO ,,,E OS ANCIÃO FICA JOGANDO UM PARA O OUTRO E A OBRA DE DEUS não é bagunçada as irmãs estão muito abatida inspirituamente,,e depois marcou um teste dá noite para o dia para tirar a rassura ai tocarao mais nao resolveu ,,so foi para prevalecer o nao por que eles ficaram indignados por que as irmas recorreu e colocarao NAO EM TODAS AS CARTAS ISTO FOI INJUSTIÇA,,ELAS NAO ESTAVA 100% MAIS DAVA PARA SUPRIR SUAS COMUNS QUE NAO TEM NENHUMA ORGANISTA E O ORGÃO ESTA FECHADO ,,,É MUITA INJUSTIÇA IRMÃO ANCIÃO MAIS VELHO RESOLVA ESTE CASO EM NOME DO SENHOR JESUS ....

    ResponderExcluir
  40. pobre das pessoas que se juntam a
    esses, pois tem Ex-Diácono da CCB que
    perdeu o ministério acusado de má
    administração das coletas, cooperador que
    perdeu o ministério por ter feito negócios
    ilícitos e músico que cometeu adultério estar
    tocando...já podem ver q tá tudo errado...
    em ezequiel 18vs4 diz q a "Alma que pecar está morrerá" !!!
    Não adianta criar novas dominações e viver na ilusão e pensar q irá ser salvo...
    se esses individúos tivesse humildade,Deus perdoaria assim como fez com Davi quando sucumbiu ao pecado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos confundir humildade com burrice, medo, alienação, cegueira espiritual etc...

      Excluir
    2. VERDADE MESMO SO QUE COM UMA GRANDE DIFERENÇA DAVI FOI JULGADO POR DEUS E NAO POR HOMENS SEM A GUIA DE DEUS PENSE NISSO....

      Excluir
  41. A paz de Deus irmãos.

    As divisões são frutos do cumprimento da palavra, pela falta de amor e pela falta de paciencia o povo sofre, mas acredito que os versos abaixo ilustra bem o sentimento de Deus para com os acontecimento.

    Pv 6:16-19 (16) Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina: (17) olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente; (18) coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; (19) testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

    Já a muito tempo houve rebeldia, no próprio céu, imagine que entre nós humanos que disputamos poder, centralizamos descisões tal cousa não aconteceria? Não julgo os precedentes do caso, mas muito me entristeço pois já houve a ruptura, isto não será mais acertado.
    Houve uma revelação uma vez Deus disse assim:
    O mundo se desmorona, os acontecimentos explícitos do céu e terra se fundem em sinais, e mesmo assim, homens de talento e maneiras agradáveis que haviam já se regozijado na verdade, empregam sua capacidade em enganar e transviar almas. Tornando-se os maiores inimigos de seus antigos irmãos.

    Não devemos julgar o povo, pois nem todos conhecem com profundidade os fatos, mas acredito que se o CCB-MJ realmente se acha justo e cre que será uma obra prospera, deveriam em respeito ao que já conheceram, colocar um novo nome nas suas casas de orações.

    Acredito que seriam mais acertivo. Porem é bastate dificil acreditar que algo que nasce da discordia possa compreender a palavra "RESPEITO".

    DEUS abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  42. Fiquei muto feliz quando abrir o site da CCBMJ e vi quantas casas de oração o Senhor já preparou para o seu povo. Temos que orar sem cessar para que Deus continue abençoando todos que estão enpenhados em abraçar os "FILHOS PRÓDIGOS" e anunciar o evagenlho de Cristo para as almas sedentas de salvação. Sem nos preocupar com os falatórios, vamos continuar firmes e certos que nós receberemos a coroa de glória no céu.

    ResponderExcluir
  43. A todos meus amigos e Irmãos a Paz de Deus. 10/01/2013.


    Viver a vida é o reconhecimento Divino no seu Direito, lembrando sempre que termina onde começa o direito do nosso irmão. Buscar o impossível faz parte do homem que julga ser um Herói, apenas não agradece o Verdadeiro “EU!” Que continua na Escura da Luz Divina sem saber! Sempre na indecisão da Vida terrena reflete na insegurança da parte Espiritual. Aposta tudo na sua Igreja ou organização que julga ser a melhor! Desconhecendo que a Salvação da alma vem em primeiro lugar e é sublime em tudo. Devemos a nossa diferença somente ao Cordeiro Eterno; Jesus Cristo que é a Graça de Deus entre-nos os homens. Lembrem sempre que tudo passa num conto ligeiro e observai-vos atentamente! Somente o que semeamos é que devemos colher e ainda sem reclamar! Frutos bons ou ruins é o resultado dos nossos feitos que achamos no momento o melhor. Somos hoje o resultado da nossa escolha, somando o passado e o presente é igual o hoje! Ajuntando o agora com o nosso passado e concentrando a nossa Intenção num futuro melhor semeia a nova semente! O resultando é positivo na sua origem; e vai reclamar a sua colheita na hora certa, que devidamente é o que merecemos ao nosso viver. A sutileza de um bom menino envolve uma multidão no seu levante quando projeta! O fim justifica o começo onde da origem, tudo o que inicia com a ira fortifica as raízes, a vingança, a cólera e o castigo, vem sempre em dobro do que intentamos. Tudo tem dois lados aparentemente iguais e até confunde! É melhor um bom acordo do que uma aventurosa guerra onde o fim é mais prejudicial, ambos os lados perdem por não haver humildade e sensatezes de propor o melhor quando há tempo.


    33 - Quanto tempo é o nunca, e quantos dias justificam o jamais! Reconhecer a fraqueza dos nossos irmãos é Divino, amá-lo faz crescermos no conceito do Senhor Jesus. Somos de uma mesma matéria, em que nos faz melhor ou pior que outros, apagando a Luz todos são iguais perecíveis. Quem ama aceita e não exige nada em troca, discordância faz parte de bons viverem juntos. Disse o Senhor JESUS dois caminhos há entre voz, Salvação e perdição, eu vos aconselho que tome o caminho da Vida! Quem Crer e for Batizado será Salvo, quem não crer já é condenado, em qual posição esta mencionada a sua vida. Procure fazer o certo hoje o amanhã não nos pertence, um pequeno atraso eleva a grande percas! Apenas o Justo se Salva, onde aparecera o ímpio e o pecador. Pense no hoje e confirme o seu futuro, como se o último dia fosse, a porta é Jesus Cristo, entre enquanto pode. Somos constituídos e formados com a herança do pecado de Adão, pecou por confiar na sua companheira! Nem por isto deixou de pagar o Preço, quem nos faz melhor que o Patriarca Adão, apenas o reconhecimento fatal que nada somos; reconciliando contamo-nos com o AMOR de Jesus Cristo na sua Lei Divina. Tenha um bom dia na Paz de Deus.


    Faça o seu Pedido de oração, e preencha o formulário do lado direito da Pagina http://congregacaocristaunida.blogspot.com.br/ Estarei orando e respondendo sua reivindicação solicitada no seu Email, de o seu testemunho no Link testemunho para Deus ser Glorificado entre o seu povo, esta do lado direito na Pagina, veja Também o Avivamento da rua azuza, movimento Espiritual onde Louis Francescon recebeu a missão de um Missionário e trouxe a Obra para o Brasil.


    Email paulinoccbmi@outlook.com,
    Email paulino_ccapostolica@hotmail.com
    Email e MSN paulinoccamr@hotmail.com


    ResponderExcluir
  44. VCS TRANSGREDIRAM,E NÃO ACEITAM A DOUTRINA DE FICAR ESPERANDO A MISERICORDIA DE DEUS, E AGORA QUEREM DIVIDIR A OBRA DE DEUS????? FAÇAM OUTRAS IGREJAS E DÊEM OUTRO NOME A ELA - INDIGNADA COM MENTES OBSCURAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAMBEM FICO INDIGNADA COM ESSE TIPO DE GENTE!!! FAZ E ACONTECE DEPOIS QUEREM QUE DEUS ESTEJA COM ELES NAS SUAS INOVAÇOES, BUSCAM JUSTIFICATIVAS POR TAIS ATOS - DEUS QUER SOMENTE UM POVO,LIMPO DE MAOS E PURO DE CORAÇAO,COM ESSA BRIGA TODA, VCS ACHAM QUE DEUS ESTÁ COM VCS???? - FILIAL DA CCB - ISSO E UM ABSURDO!!!

      Excluir
    2. Querida Irmã,não fique indignada com a Misericórdia de DEUS.
      Nós sendo maus, ainda que um filho nosso nos dê o maior desgosto, ainda assim não desistimos de nosso filho, Você desistiria de um Filho bandido? Ou Drogado? Creio que não, caso contrário você não seria mãe. IMAGINE nosso PAI CELESTE, você acha mesmo que ELE desiste de nós? Este é o resultado de um relacionamento entre PAI E FILHO, o PAI nunca desiste de nós! Ele não desiste de mim, nem de você! Se o Homem contradiz esta GRANDE VERDADE BÍBLICA, ele não é Cristão, tem apenas um rótulo.

      HÉLIO SILVA

      Excluir
  45. VAI VIRAR MANIA, SE ENTRISTECER, ABANDONAR O MINISTERIO, PECAR E CRIAR UMA IGREJA QUE APOIE OS SEUS ERROS - ISSO É HILARIO, HUMF!!! AGUARDEM NA MISERICORDIA DE DEUS E NÃO BUSQUEM A SUA IRA,...

    ResponderExcluir
  46. Tem gente que insiste em querer tapar o sol com uma peneira. Procure saber o que está acontecendo no Brasil inteiro e fora dele também.Se tem tantas cidades acompanhando os irmãos de Jandira tem alguma coisa errada. Não acha? Eu tenho 45 anos que frequento a CCB e estou só esperando aparecer uma aqui na minha cidade para mudar de vez. Não vou acreditar se me falarem que vou pro inferno. Ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não irmã, é só aceitar o JESUS DA PALESTINA, aquele que lavou os pés de seus discípulos, aquele que perdoa, aquele que nos Fez FILHOS E FILHAS DE DEUS! Aquele que nos ensinou a nos colocar no lugar dos outros,o que salvou o Condenado da Cruz sem conhece-lo, apenas por CRER. Se você aceitar este JESUS e rejeitar o "JESUS" ROMANO,com o teu coração creres neste JESUS e com tua boca confessar, será salva.
      SAUDAÇÕES

      HÉLIO SILVA

      Excluir
    2. é irmã aline braga,voce não está convertida ou não vigia direito,pois na fe a 45 anos e dizer que vai pra outra denominação?pede a guia de deus ea sabeoria pois isso num e de deus,servir a deus e não ficar olhando o defeito dos outros ou ficar critican do a obra de deus,faça a sua parte e vigie,deus a abençoe.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. querida irmã silvani, eu creio que a irma aline braga esta mais que convertida, ela segue as escrituras e nao o que o Braz impôs, ela não é religiosa como muitos que vao na igreja s pra dizer que pertence a alguma igreja, ou para cumprir um ato social, ou por que acha aquela igreja bonita. ela está buscando a Cristo que ensinou a amar sem acepção de pessoas. Ela está na CCB a 45 anos, e este tempo todo ela esteve com um grito entalado na garganta mas nao põde dizer nada, e ela viu que a CCB mudou muito daquele tempo para cá. O Braz diz não vá a outra igreja, e ela obedece? o Braz diz vire as costas para os que cairam e ela obedece? Ela tem que obedecer é a Cristo, à palavra de Deus e não ao Braz. (se ao menos o Braz desse bom exemplo, ou ouvisse os seus membros: por isso que seus membros estao saindo)não podemos impedi-la de ela sair do Braz se os seus olhos foram abertos, mas se ela quiser continuar no Braz Deus está lá também, a obra é de Deus e não dos anciaos do Braz. Que Deus abençõe a irma Aline e a irma Silvani.

      Excluir
    5. Deus nao habita onde a heresia mentira apostasia, 18 apocalipse

      Excluir
  47. Talves esses irmãos da ccb de Jandira tenham lido Efésios Cap.5:13.

    ResponderExcluir
  48. Acho que eles leram a Bíblia inteira! Nunca um movimento cresceu tão rápido e tão firme como a CCBMJ. Eu já sou dela, apesar de na minha cidade ainda não ter uma. Não sou pecadora, nem parada. Sinto que a CCBMJ foi criada no tempo certo e que Deus muito está abençoando esse povo que deseja unicamente servir a Deus. É certo que para servir a Deus de um sincero coração devemos ser cautelosos com o nosso proceder, só que não devemos nos preocupar com o que A ou B faz ou deixa de fazer. Temos convicções que somos falhos e errantes e jamais queremos nos engrandecer. O Único que merece honra e louvor é o Nosso Deus. Sei de muitos irmãos que não vê a hora de abrir uma CCBMJ em suas cidades para fazer parte dessa luta de vitoriosos que souberam distinguir a vontade de Deus da vontade humana. Estamos orando por aqueles que mesmo sabendo que estão sendo perseguidos não tiveram ainda a coragem de dar um basta nesta situação. Aqui na CCBMJ, vocês sempre encontrarão, além do ABRAÇO DIVINO, pessoas que sofreram calúnias, perseguições, humilhações e que certamente lhe estenderão a mão amiga para juntos se consolarem e alegrarem perante o Nosso Deus. Depois que decidi mudar, me sinto superfeliz, foi como se tivesse tirado um fardo dos ombros. Agora não importo mais com o que falam, sei que não devo satisfações a homem nenhum e é muito mais fácil dever para o nosso Deus. Dele esperamos perdão, amor, consolação, justiça, paz... e ... não dá para citar tudo. Quem quiser continuar onde está e como está, sinta-se à vontade. Agora quem achar que não vale a pena ficar se enganando para agradar este ou aquele, já sabe muito bem onde é o refúgio!

    ResponderExcluir
  49. meu DEUS tanto comentario e nada de fe todos brigando como se tivece servindo homem jorge curi tem falta samuel trevisan tem falta como auguem falo muitos homens com poblema serio de muito mal testemunho ate atendendo culto nesta ccbmj tem mesmo eu conheço 2 numa cidade perto aqui onde moro sei muito bem das coisas que fizeran e ta la atendendo culto e metendo o pau na ccb não deran valor enquanto tava la agora ccbmj e boa e ccb não presta esta cidade e em maringa e posso prova o que to falando ok mais não tenho nada contra agora falar da ccb porque cada um vai onde tiver vontade e chega de briga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade cada um vai aonde quizer e chega de briga, mas não é só os anciãos do ministerio jandira que tem falta nao. todo ser humano é falho, ancião não é santo e nao é Deus, ele é apenas um instrumento na mao de Deus, no ministério Braz também tem muito ancião com falta, enclusive tem muito ancião que pecou e continuou atendendo culto, e ainda tem, muito anciao, cooperador, que nao paga conta, que nao cumpre a palavra, e que fazem muitas coisas erradas. Por isso nao devemos olhar para o homem e sim para Deus, o homem é falho, mas Deus é infalível... (lembrando: ancião não é Deus, então parem de oljar para eles, e façam a sua parte que é obedecer a palavra de Deus: amar aDeus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo.

      Excluir
  50. CONHESSO UNS IRMÃOS QUE VIVIAN NA BEBEDEIRA NO ADULTERIO MENTIRA FALCIDADE FOI DADO TODO TIPO DE CONSELHO PARA ELES MAIS NUNCA SE IMPORTARAN AI TINHA UM ANCIÃO AQUI QUE TINHA POBLEMA NA CCB E LEVO O IGREJA NA LEI QUANDO TIRARAN SUA LIBERDADE MAIS SERTO E NÃO DEU NADA E NÃO DA AI SAIU ESTE MINISTERIO JANDIRA AI COLOCARAN ESTE EX ANCIÃO PARA ATENDER AI ELE COLOCO TODOS ESTE DESVIADO NO MINISTERIO E TA PREGANDO O PAU BOM MAIS DEIXA PARA LA MAIS QUE UMA VERGONHA E DIZER QUE E A MESMA IGREJA ACORDA GENTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e se vc olhar para estes tipos de pecados, a ccb ainda ta cheia, se as pessoas da ccb fosse só os santos que tanto vcs se acham, a igreja diminuiria para menos da metade, de membros e templos. na ccb é cheio de pessoas que dao mau testemunho, ninguem é santo... santo é só Deus, não venha ficar perseguindo a ccmj, ali é a mesma coisa da ccb, tem seres humanos, onde tem pessoas que querem ir pro céu, e tem pessoas que estao ali no oba oba, é a mesma coisa da ccb, assembleia de Deus, batista... religiosos tem em todos os lugares. Mas servos de Deus são poucos: muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos.

      Excluir
  51. gente quero deixar aqui meu comentario,eu não sirvo a DEUS na ccb. igual vcs falan. mais aqui na minha cidade não tem minha igreja e nem igreja ccb quem atende vem de fora na minha igreja quem vem atender e o pastor da outa cidade que fica 25 km daqui, do mesmo lugar que vem o que atende tambem a ccb.na minha igreja temos que pagar pela a viagem do pastor e ainda pagar pela a pregação,o pastor da ccb não cobra nem pela a viagem nem pela a pregação e ainda traz de tudo para as familhas pobre daqui,outro ministerio como esta nunca vai se levantar na terra esta e a igreja de cristo eu e minha familha tamos ja indo para ccb não precisamos de nada material queremos e ajudar que tem nececidade agora levanta outro ministerio por desobidiença,e ai ccb não presta fassa me o favor ne

    ResponderExcluir
  52. Pois é aqui em minha cidade o irmão cooperador e sua esposa da obra da piedade, recebem todos meses cestas básicas, para a igreja, mais distribui entre seus familiares, onde seus filhos são parados na graça e recebem todos meses cestas, roupas, e muitas coisas que a CCB faz para seus fiéis, mais os irmãos necessitados não recebem nada, e além de passarem provas materiais, passam também espirituais, porque não tem alimento da palavra de DEUS. Nasci e fui criado na graça desde de menino sirvo a Deus, mais na minha infância o mesmo cooperador de hoje e seu ex genro, que na época, era cooperador de jovem, por perseguição aos meus pais que serviam a DEUS principalmente minha mãe, que já estava louvando a DEUS com instrumento na igreja, e era encarregada da limpeza, passava perseguição com eles porque a nossa casa era frequentada por caros irmãos e DEUS manifestava sua glória. Por isso passamos grande perseguição até mesmo no culto de jovens onde minha irmã e eu, sofria-mos descriminação e era negado a nós de recitar-mos e louvar-mos o NOSSO DEUS. Assim meus pais nos domingos de manhã, nos levavam até uma cidade mais próxima, onde serviram a DEUS muito tempo, para frequentar-mos o culto de jovens, onde até hoje tenho guardado meus recitativos. Hoje já tenho 30 anos e ainda encontra-se em nosso meio o mesmo cooperador, mas o cooperador de jovens a DEUS pertence, que já não se encontra na CCB. Mas o cooperador de adulto ainda estava em nosso meio, fazendo o mesmo de sempre, fica na CCB quem ele quer, e ai pergunto: Como o Ministério não vê o que se passa nesta cidade que muito, já pararam e a obra da CCB ainda continua apenas com 30 irmãos até o dia de hoje, mais quem sou eu pra julgar? o porque de tantas coisas que o cooperador faz aqui e tantos prejuízos que ele dá na cidade e ao redor? que é comentário por todos os cidadãos. Onde está o Ministério que não vê? Tenho um primo batizado que também parou na graça, e fez tudo o que a CCB recrimina, e ah sim mesmo voltou pra CCB como músico, encarregado e agora ancião, como diz ele: "caia eu nas mãos de DEUS, mais não caia nas mãos dos Homens", não é isso que CCBMJ faz? então porque acusa-la?! ela também não cobra nada, e ajuda os necessitados, tanto espiritual quanto material. Peço a vos todos antes de julgar procure lembrar nos DOIS MANDAMENTOS DE JESUS, que de DEZ ELE FEZ DOIS: "AMAI O A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS", amai a DEUS sobre todas as coias quer dizer: sobre tudo, sobre placas de igreja, doutrinas criadas pelo homem, sobre tudo tudo, e o segundo "AMAI O PRÓXIMO COMO A SI MESMO": se julgamos nosso próximo, não sabemos amar ah nós mesmo, porque se somos juízes para julgar alguém, seremos réus na presença de DEUS, porque julgamos e esquecemos de amar. Porque não sermos Cristão ao invés de Juiz? Porque atiramos pedras sendo que nem os Sr. JESUS que foi santo e perfeito atirou pedras, e porque cada um não segue o caminho que JESUS deixou, sem recriminar abalando a fé e expondo instituições, em Guerras pessoais, deixe que cada um siga seu caminho buscando a DEUS e a verdade em CRISTO JESUS, em PAZ e parem de tantas pertubações espirituais, porque se ah sim continuar, não estaremos a vontade de DEUS mais os caprichos dos HOMENS. DEUS deu intendimento e sabedoria para aqueles que crerem nele entender sua palavra através da Sagrada Escritura revelada pelo ESPIRITO SANTO. Caros irmãos sejas humilde como João, sábio como Salomão, e não sejais nem de Paulo e nem de Apolo, mais sim de CRISTO JESUS, que derramou seu sangue no madeiro da cruz por nós, não foi nem uma instituição, mais sim o Sr. JESUS. Raciocine o Sr. JESUS aboliu a Lei de Moisés olho por olho, dente por dente, e nos trouxe amor, paz e harmonia, e não guerra. Deduza onde encontrar o amor. Procure a verdade que a verdade vos libertara, a verdade é CRISTO JESUS. Busquemos a PAZ e que a PAZ de DEUS seja convosco.

    ResponderExcluir
  53. Pois é aqui em minha cidade o irmão cooperador e sua esposa da obra da piedade, recebem todos meses cestas básicas, para a igreja, mais distribui entre seus familiares, onde seus filhos são parados na graça e recebem todos meses cestas, roupas, e muitas coisas que a CCB faz para seus fiéis, mais os irmãos necessitados não recebem nada, e além de passarem provas materiais, passam também espirituais, porque não tem alimento da palavra de DEUS. Nasci e fui criado na graça desde de menino sirvo a Deus, mais na minha infância o mesmo cooperador de hoje e seu ex genro, que na época, era cooperador de jovem, por perseguição aos meus pais que serviam a DEUS principalmente minha mãe, que já estava louvando a DEUS com instrumento na igreja, e era encarregada da limpeza, passava perseguição com eles porque a nossa casa era frequentada por caros irmãos e DEUS manifestava sua glória. Por isso passamos grande perseguição até mesmo no culto de jovens onde minha irmã e eu, sofria-mos descriminação e era negado a nós de recitar-mos e louvar-mos o NOSSO DEUS. Assim meus pais nos domingos de manhã, nos levavam até uma cidade mais próxima, onde serviram a DEUS muito tempo, para frequentar-mos o culto de jovens, onde até hoje tenho guardado meus recitativos. Hoje já tenho 30 anos e ainda encontra-se em nosso meio o mesmo cooperador, mas o cooperador de jovens a DEUS pertence, que já não se encontra na CCB. Mas o cooperador de adulto ainda esta em nosso meio, fazendo o mesmo de sempre, fica na CCB quem ele quer, e ai pergunto: Como o Ministério não vê o que se passa nesta cidade que muito, já pararam e a obra da CCB ainda continua apenas com 30 irmãos até o dia de hoje, mais quem sou eu pra julgar? o porque de tantas coisas que o cooperador faz aqui e tantos prejuízos que ele dá na cidade e ao redor? que é comentário por todos os cidadãos. Onde está o Ministério que não vê? Tenho um primo batizado que também parou na graça, e fez tudo o que a CCB recrimina, e ah sim mesmo voltou pra CCB como músico, encarregado e agora ancião, como diz ele: "caia eu nas mãos de DEUS, mais não caia nas mãos dos Homens", não é isso que CCBMJ faz? então porque acusa-la?! ela também não cobra nada, e ajuda os necessitados, tanto espiritual quanto material. Peço a vos todos antes de julgar procure lembrar nos DOIS MANDAMENTOS DE JESUS, que de DEZ ELE FEZ DOIS: "AMAI O A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS", amai a DEUS sobre todas as coias quer dizer: sobre tudo, sobre placas de igreja, doutrinas criadas pelo homem, sobre tudo tudo, e o segundo "AMAI O PRÓXIMO COMO A SI MESMO": se julgamos nosso próximo, não sabemos amar ah nós mesmo, porque se somos juízes para julgar alguém, seremos réus na presença de DEUS, porque julgamos e esquecemos de amar. Porque não sermos Cristão ao invés de Juiz? Porque atiramos pedras sendo que nem os Sr. JESUS que foi santo e perfeito atirou pedras, e porque cada um não segue o caminho que JESUS deixou, sem recriminar abalando a fé e expondo instituições, em Guerras pessoais, deixe que cada um siga seu caminho buscando a DEUS e a verdade em CRISTO JESUS, em PAZ e parem de tantas pertubações espirituais, porque se ah sim continuar, não estaremos a vontade de DEUS mais os caprichos dos HOMENS. DEUS deu intendimento e sabedoria para aqueles que crerem nele entender sua palavra através da Sagrada Escritura revelada pelo ESPIRITO SANTO. Caros irmãos sejas humilde como João, sábio como Salomão, e não sejais nem de Paulo e nem de Apolo, mais sim de CRISTO JESUS, que derramou seu sangue no madeiro da cruz por nós, não foi nem uma instituição, mais sim o Sr. JESUS. Raciocine o Sr. JESUS aboliu a Lei de Moisés olho por olho, dente por dente, e nos trouxe amor, paz e harmonia, e não guerra. Deduza onde encontrar o amor. Procure a verdade que a verdade vos libertara, a verdade é CRISTO JESUS. Busquemos a PAZ e que a PAZ de DEUS seja convosco.

    ResponderExcluir
  54. isto e uma grande mentira este negocio de perceguir e que o fulano da mal testemunho ai chama atenção não gosta e fala que ta perceguindo agora com esta ccbmj o caboclo e desviado e ate ancião e colocado e ainda fala somos o mesmo povo fassa me favor ne to falando oque posso prova

    ResponderExcluir
  55. ISTO E UMA VERADE MESMO AQUI PERTO DE ONDE EU MORO TEM UNS TREIS AQUI QUE ATE FILHO COM OUTRA MULHER TEM OUTRO MORO JUNTO COM A MULHER QUE VIVI COM ELA, MUITOS ANO SEM-SE CASAR OTRO QUE QUE COLOCARAN PARA PORTEIRO DEIXO A MULHER PRIMEIRA DELE E JUNTO COM OUTRA E ATENDE A PORTA O QUE ATENDE COMO COOPERADOR TEM FILHO COM OUTRA MULHER E SEUS FAMILHARES TODOS SABEM AI TEM UM OUTRO TAMBEM COOPERADOR QUE E UM NO CEGO PEGA DINHEIRO EMPRESTADO NÃO PAGA E TAI ATEDENDO CULTO UMA BAGUNÇA SO NÃO SEI SE O IRMÃO SAMUEL TREVISAN SABE DISTO SE ELE SOUBER E ACEITA TA MUITO PIOR QUE QUALQUER OUTRA IGREJA ISTO NÃO E OBRA DE DEUS. E NÃO PENÇA QUE TO DEFENDENDO A CCB NÃO QUE NEM DELA EU SO MAIS CONHEÇO MUITO BEM OS IRMÃOS AQUI PELO MENOS AQUI ONDE MORO OS QUE ATENDE SÃO TODOS HOMENS DE RESPEITO MAIS NESTE MINISTERIO JANDIRA DEIXA PRA-LA, DESCULPE O PORTUGUES,

    ResponderExcluir
  56. mentira é o irmão subir no pulbito aqui e pregar pura carne, vc ja viu uma criança de 8 anos ter que ficar sem liberdade? isso msm eu e minha irmã fomos proibidos de recitar pelo cooperador da minha cidade, que aqui ele é o maior caloteiro e seus filhos todos pecaram e ele deixou eles tocar por muito tempo, mais DEUS é quem tira o joio do trigo, e eles por si msm, sairam, aqui vc ouve falar da obra de DEUS na rua, fico com vergonha e digo que não congrego aqui, estou congregando na CCBMJ e vi que DEUS fala ele julga enterssede por nós. Quando vcs falam que na CCBMJ tem pecador que atende a obra de DEUS não se esqueça que aqui tem um ancião que como vcs julgam, pecou, adulterou, etc... e o ministerio CCB sabendo disto colocou como encarregado e ancião agora, tanta verdade que na cidade que ele tanto fez, ele nunca atendeu um culto, mais ele pode, ele rico, casou com filha de ancião, irmãos, a misericordia é para todos, não para aquele que pode compra-la, então não julgue porque no meio de vos também tem, ore a DEUS para aqueles que pararam recebam de DEUS misericordia, que gosto tem de lançar o seu irmão no "mundo".

    Salmos 32

    "A felicidade do homem perdoado, Exortação do Arrependimento."

    será que o mesmo DEUS de ontem não é o de hoje?
    o DEUS de Davi mudou?

    A parabola do filho prodigo diz que seu irmão murmuraram, mais DEUS trocou suas vestes, colocou-lhe um anel, e se alegrou junto a ele, vcs, vos irmãos que estão no papel do filho que tanto murmurou lembrasse do que o pai disse, deixe de murmurar ore por nós, porque servimos ao mesmo DEUS, não a placa da igreja,

    Lucas cap.7 ver.36

    "A pecadora que ungiu os pés de JESUS" leia e veja que vos está sendo como os Farizeus.

    A Paz de Deus a todos, ore por nós e deixe que DEUS nos julgue naquele dia, não queiram fazer este papel no lugar do nosso Sr. Jesus, porque Jesus disse "Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra" ele não atirou e vos da CCB tão santificados nos atira milhares delas, que DEUS abençoe, mais o santo que quero servir na terra é aquele que não atirou a pedra CRISTO JESUS que morreu por nós no madeiro da cruz, e que disse que veio para os doentes, vos da CCB que são tão santos e perfeitos serão, logo logo, arrebatados, faço pra vos o JESUS fez, perdoa-os pai porque não sabem o que fazem. AMÈN.

    ResponderExcluir
  57. Sinceramente, vcs se julgam irmãos agindo dessa forma?! recriminando pessoas. não sigo instituição alguma, mais creio mto em Deus e no Sr. Jesus. Pois como diz um proverbio chines " Todos querem ser Pedra, e não Vidraça". ja num acha q já chega de hipócresia? é simples a CCB 1 está perdendo seus seguidores devido a falta de amor e de fikar julgando as pessoas. ja pensou no q está na biblia sobre seguir a Lei da Terra? ja pensou que a CCB faz é Bullying? quem são vcs para dizer q fulano jah esta no inferno? sinceramente falta de raciocino, no meu ponto de vista vcs são como a igreja Católica a seculos, 1° a CCB invade demais a vida particular de seus seguidores. 2° se julgam santos, mais ja viram q podem ter pessoas mais podre ai do q no "mundo". 3° sentem orgulho em dizer que sua instituição tem a doutrina mais rigida. 4° quantos estão sentados na frente só pensando em ter ministerio em?
    5° como tens a certeza q só vcs tem a salvação?
    ja pensaram q essa ignorancia de vcs, falta de informação, aceitação e medo de perder o tal afamado nome de sua instituição, vcs estariam apenas se confundindo da verdadeira realidade?
    porque quando vcs perdem seus preciosos tempo para ficar falando mal da CCBMJ ou seja outra instituição Cristã, a Católica só sobressai, e essa guerrinha santa de vcs, apenas está enfraquecendo os q tem vontade de servir a DEUS em verdade e não querendo dar creditos a placa de igreja e nem doutrina, sendo q tds são imagem e semelhança de Deus, sendo q nenhuma delas prostam a imagens, idolos e deuses falsos. oq vcs tem haver com outras instituições? porque num procuram se santificar e olhar para o seu redor? ao inves de procurar erros nos outros olhe pra si mesmo e veja o erro a onde está. agora sinceramente brigar por causa de CCB e CCBMJ é mto falta de caracter, somente o motivo de ter o mesmo nome a instituição rsrsrs, e podem sair dizendo q CCBMJ é cemiterio rsrs quanta ignorancia rsrs vcs são juizes? julgam vcs por vcs mesmo e vejam q vcs tbm são humanos, seguir uma instituição não quer dizer que teu passado é apagado, não quer dizer que vcs são puros, e tem o total direito de julgar a outros...

    ResponderExcluir
  58. ...vcs andam tão dentro da biblia, da palavra de Deus que onde fika a parabola do filho prodigo? mais Jesus jah sabia que qndo o filho prodigo voltou para casa do pai, seu irmão havia o invejado porque seu pai deu a ele o seu anel e fez grande festa enqto seu irmão deu o mal empregado tanta alegria de teu pai, a sim são vcs da CCB q andam dentro da palavra de Deus.
    agora Se você quer manter limpa a sua cidade, comece varrendo diante de sua casa, e Enquanto se briga por um quarto de porco, perde-se um rebanho de
    carneiros, pois uma coisa é certa ja pensaram no apocalipse? na besta q está pra se levantar? no q o vaticano anda fazendo enqto vcs fikar gastando energia arrumando intrigas por coisas mediocres como nome de igreja e apontando os outros sem saber qm são? oq são? de onde vieram? abra sua mente e seu coração ao inves de fikar se deleitando falando mal de pessoas, instituições, não prostam teus joelhos para pedir para as pessoas q tem cede da palavra de Deus, ao enfermos, aos mendigos? sinceramente vcs falam q as pessoas do "mundo" são "criaturas" mais vcs são marionetes do Homem e sua lei, vai procura algo de útil pra fazer em Nome de Deus. deixe os outros viverem em paz, ja que são tão perfeitos não precisam de Deus pois Deus vem para aqueles q precisam dele, q necessitam de uma palavra , ação, q possa dar sentido a vida e viver pra ele, vcs vivem no mundo surreal onde vcs não poe em pratica os ensinamentos de Cristo Jesus, só saem julgar e perseguir os outros. A o Julgar alguém olhe pra vc e e pra sua casa e seus antepassados para ver se são dignos de julgar aos outros, ja num acha q ja deves cresce? desenvolver mentalmente e aceitar outras instituições? ou isso vai fikar q nem em Israel? muçulmanos contra os judeus? Deus nos deixou o livre arbtrio, para nos fazermos nossos caminhos e escolhas e qm são vcs para obrigar as pessoas a lhe seguir? CRISTO não Abriu IGREJA para vcs dizer q são os certos, sei q entre vcs tem mtos usados de DEUS mais essa postagem é para aqueles q num tem nada pra fazer e só sabem fikar julgando os outros e não veem seus proprio erros debaixo de seu nariz.
    fique com Deus, e que os usados por Deus me perdoe, não aguento mais ver essa falta de união cristã hipócrita, e isso num é apenas pra CCB como pra outras instituições Cristã, mais aqui foi diretamente a CCB por criticar outra instituição, como eu disse não sigo a nenhuma instituição, sigo a Deus e o Sr. Jesus.

    ResponderExcluir
  59. gente tenho uma grande serteza que nem o ministerio da congregação crista no brasil sabe desta briga e nem o ministerio de jandira esta briga e membro de uma e de outra que não tem oque fazer o ministerio da CCB não ta preocupado com o ministerio de jandira e nem o ministerio de jandira ta preocupado com o da CCB porque se for membro da CCB para ministerio de jandira CCB não perde nada ministerio não ganha dinheiro de membbro se for membro de jandira para CCB o ministerio não perde nada então amigos vcs ta perdendo o tempo tanta coisa boa para se falar e ta perdendo o tempo com regigião

    ResponderExcluir
  60. concordo com vc, não é porque uma pessoa perde ou ganha de outra que a filosofia dela é pior ou melhor do que a outra, somente a história, tempo e DEUS pode nos dizer isso, cada um ja tem sua maneira de pensar, e ver Deus, todos sabem da verdade de Cristo. então bola pra frente cada um servindo a Deus na sua religião, pois somos todos irmãos de Cristo e filhos de Deus, todos nós custamos preço de sangue. Então ao inves de ficar com essa discussão sem fim,não fazemos o que no nosso Sr. Jesus veio nos ensinar a fazer. se verem bem isso é algo banal, vcs acham que Deus se alegra com isso?! vamos parar com essas coisas, e se apegar a Deus, pois o fim esta proximo e é isso que o adversário quer ver, intrigas entre os escolhidos de Deus, não vamos deixar o ódio, raiva, ou quaisquer sentimento ruim corromper, nossos corações.
    Lembrasse é época de nos apegar mais e mais a Deus, e mostrar que somos diferentes dos filhos do homens, porque viemos para servir a Deus nosso Senhor.
    Que a Paz de Deus seja convosco, e acalme e coloque muito amor em vossos corações. Amén

    ResponderExcluir
  61. IRMÃOS APAZ DE DEUS,IRMÃOS VENDO ISTO AQUI FIQEI MUITO TRISTE MAIS TRISTE MESMO DE CORAÇÃO IRMÃOS FALANDO MAL UM DO OUTRO COLOCANDO MAL TESTEMUNHO DE IRMÃOS AQUI E DANDO MAIS MAL TESTEMUNHO AINDA PORQUE AQUI ENTRA PESSOAS SO PARA VER NOSSO COMPORTAMENTO E METER O PAU EM NOS SEJA A PESSOA DA IGREJA QUE QUER SER NÃO E NOS QUE VAMOS DAR O CEU PARA ELE O ELA ENTÃO SE SENHOR QUERER LEVAR TODOS PARA O CEU LOVADO SEJA DEUS OQUE IMPORTA E NOS ENTRAR LA TAMBEM AGORA COM ESTA BRIGAS ARRISCA AO INVEZ DE GANHAR O CEU ARRISCA PERDER PORQUE SE FOMOS ORAR O FAZER QUISQUER COISA NA OBRA DE DEUS E NÃO TIVER UNIDO COM O PROSSIMO DEUS NÃO NOS OUVE E SE EU NÃO PERDOAR MEU IRMÃO TAMBEM NÃO SO PERDOADO ENTÃO MEUS IRMÃOS ACABE COM ISTO E UM CONSELHO DE UM SERVO DE DEUS QUE VOS AMA DE CORAÇÃO NÃO VO DEIXAR MEU NOME AQUI PARA NÃO DAR COMENTARIO MAIS FICA SABENDO SE NÃO PARAR ESTA BRIGA DEUS VAI COBRAR CARO DAQUELE QUE TIRAR UMA ALMA DAS MÃOS DE DEUS PORQUE DEMOS MAL TESTEMUNHO SEJA POR OBRA O POR PALAVRA O MAESMO ESCREVENDO COISAS AQUI QUE NEM MESMO QUEM ESCREVEU PODE PROVAR IRMÃOS AQUELE QUE AMAR AS COISAS DE DEUS NÃO MAIS ESCREVER AQUI FALANDO MAL DOS IRMÃOS FICA TODOS NA PAZ DE DEUS NÃO VAI VER MAIS ESCRITA AQUI DA MINHA MÃO SO ENTREI PARA DAR ESTE CONSELHO E DE UM IRMÃO QUE AMA MUITO A OBRA DE DEUS,AMEM

    ResponderExcluir
  62. Neste momento estou fazendo um apelo a todos que estão discutindo sobre ministério. Vamos procurar nos santificar perante a face de Deus, vamos parar de julgar os ministérios seja qual for ele, isso esta escandalizando a obra de DEUS, quantos de nós alimentamos nossa alma através de servos revestido, quantas maravilhas temos pra contar, quantas obras maravilhosas contemplamos das mãos do Senhor. Vamos engrandecer o nome de DEUS EM CRISTO JESUS,nós já conhecemos o amor de Jesus, sabemos que existe somente um Deus e a Ele é dado toda honra e gloria. Somos humanos, imperfeitos, a perfeição esta no Senhor Jesus, erramos, como até mesmo Pedro que caminhava com o Senhor Jesus errou quando negou á Ele três vezes e nem por isso Jesus o condenou, Saulo foi um perseguidor dos cristãos e Deus o converteu e passou a chamar se Paulo. Paulo também teve problemas com as igrejas mas também não as condenou mais disse: não sejais de Paulo e nem de Apolo, mais sim de Cristo Jesus.O Senhor JESUS pregava sobre os montes e não lançava ninguém fora, vamos seguir os passos do Senhor Jesus, vamos pedir a Deus dar a nós o dom de entendermos as sagradas escrituras. A perfeição esta em Cristo Jesus, vamos pelo menos tentar seguir um pouco de seus passos. Oremos por todos,amemos os que nos persegue, estamos no tempo da misericórdia e não da discórdia, esta escrito na palavra de Deus que o dom mais precioso e que nos leva para o céu e o da caridade e não doutrina. As doutrinas conhecemos dentro da palavra de Deus e é só de amor, e eu conheci esse amor quando conheci a Deus verdadeiro, quanto Ele me carregava em seus braços no momento em que mais precisei, quando Ele secava minhas lagrimas com sua palavra, quando me visita com sua presença, presença do Espírito Santo. Quão grande e infinito é o amor de DEUS por nós, vamos honrar seu nome para que Ele possa nos honrar também.Quando o Senhor Jesus pregou sobre a parábola do filho pródigo pregava amor e misericórdia, deixemos o filho voltar a casa do Pai e se o Pai não o quizer ELE saberá o que fazer, nós não sabemos o dia do amanhã, então vamos plantar uma boa semente pra colhermos bons frutos, não sabemos o que será de nossos filhos, netos...,deixemos Deus operar conforme a sua vontade, porque aquele crer jamais sera confundido e nem envergonhado. Pedro disse; Senhor quantas vezes devo perdoar meu irmão? Sete? E JESUS disse: não sete, mas setenta vezes sete, Jesus não falou qual era o pecado mais disse: perdoa setenta vezes sete. Recebi muitas benção e maravilha CCB,tenho lindas obras pra contar, conheço caros servos de Deus, mas não julgo ninguém,porque o nosso Juiz é Deus e o Senhor Jesus nosso advogado, quem sou eu pra dizer o que é certo ou errado, sou um simples ser que desde que desci mas águas do batismo peço a todos os dias misericórdia, seja em meu falar, agir ou pensar. Amo a todos que confessam que Jesus é o filho de Deus. Porque Deus é único não há outro a não ser que nos criou a sua imagem e semelhança. FIQUEM COM A PAZ DE DEUS.

    ResponderExcluir
  63. A paz de DEUS.
    Queridos e amados irmãos,não tenho tal costume de entrar na net, mas o acaso de tantos comentários me fez que eu fizesse isso e grande foi minha tristeza ao ler tantos comentários tanto de uma igreja quanto da outra, confesso que chorei, por amor do povo de Deus nesta terra. O que podemos dizer, no CCB tem tantos servos de Deus usados, trabalhando na obra, levando a palavra de Deus pra muitos lugares, assim como também no CCBMJ tem também servos de Deus usados, trabalhando na obra e levando a palavra de Deus e sua misericórdia, então me pergunto por que tanta discórdia, Jesus é o cefeiro deixemos ELE no tempo certo fazer a colheita. Vamos viver em paz louvar e glorificar a Deus, não somos nada, a obra é de Deus e se Deus quizer operar quem impedira. Enfim tudo isso que esta acontecendo esta escandalizando a obra de Deus, tanto de um ministério quanto do outro, estamos servindo de critica para muitos por isso muitos dizem: os crentes estão brigando entre eles, olha lá os que dizem estar no caminho certo estão condenando um ao outro, que tristeza por causa de poucos todos levam a pior, estão fazendo o nome de Deus como flecha lançada de um lado para o outro,procuremos viver em paz , o joio esta no meio do trigo tanto no CCB quanto no CCBMJ e não cabe a nós julgarmos ainda não é chegada a hora de Jesus fazer a colheita e porque queremos fazermos na frente Dele. Falo isso não atacando e nem defendendo ninguém porque a verdade esta em Cristo Jesus, Jesus é o caminho e a verdade ninguém vai ao Pai senão for por ELE,então amados irmãos deixamos essa peleja nas mãos de Deus, e vamos buscar a paz, o amor sem escandalizar a obra de Deus, a salvação é pessoal, vamos fazer nossa parte, não deixemos o adversário fazer festa sobre o nome de Deus. Vamos caminhar, cada um por onde achar que deve, vamos amar como Jesus nos amou, vamos perdoar como Jesus nos perdoou, até mesmo Jesus chorou quanto anunciaram que Lazaro estava morto e porque não choramos por tanta discórdia? Vamos dar bons testemunho, contar obras maravilhosas que Deus tem operado no meio de seu povo, voltemos para Cristo Jesus, vamos caminhar e deixar o adversário de nossas almas envergonhado. Sejamos de Deus em Cristo Jesus em uma só fé em um só amor cada um seguindo seu caminho como fizeram os apostalos do Senhor Jesus. Por amor de Deus a todos que querem defender suas opiniões, usão a net para engrandecer o nome de Deus em Cristo Jesus. Que Deus abençoe os homens de Deus na terra seus verdadeiros servos onde quer que estejam. Peço a todos que me perdoe mas o amor que tenho por todos vós é verdadeiro e sincero todos nós buscamos a misericórdia de Deus a todos instantes de nossa vida porque somos carne e erramos até mesmo no pensar. Seguimos os passos de Jesus quando ele disse: tive fome e me deste de comer, tive frio e me desde de vestir, tive sede e me desde de beber, aquele que fizer a um pequeno de Deus estará fazendo pra ELE, VAMOS PEDIR O DOM DA CARIDADE. Esse nós levara para a gloria dos céus. Que a paz de DEUS possa novamente reinar entre seus filhos. Amém.

    ResponderExcluir
  64. gente eu não descuto religião porque e cada um na sua mais gostaria que respondesse a ccbmj vai poder ficar uzando os hinos da ccb o vai ter que fazer outro hinario para eles não so de nem uma e nem da outra so me responda isto porque o que parece a ccb tem direito autorais de seus hinos e a ccbmj agora tem outro cnpj to no aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CCB MJ, JÁ ADOTOU NOVO NOME. Agora é apenas Congregação Cristã e já está sendo elaborado um pequeno hinário para uso imediato e posteriormente se completará com um hinário maior.

      Excluir
  65. FIZ 2 COMENTARIOS SOBRE O QUE ESTA ACONTECENDO, MENCIONANDO QUE NAO SOU A FAVOR DESSA DIVISAO E AO MESMO TEMPO MENCKIONEI QUE O MUNDO JÁ ENTROU NA CCB, COM IRMAS SEM NENHUM PUDOR, INCLUSIVEL SAO ESPOSAS DE MUSICO E ATÉ DE OUTROS MINISTERIOS E TAMBEM MENCIONEI QUE EM DETERMINADA REGIAO O ANCIAO FALOU DO PULPITO QUE EM UMA STA CEIA TEVE QUE LIMPAR BATONS DE IRMAS E , EU DISSE TAMBEM QUE ISTO JAMAIS DEVE SER DITO DO PULPITO...O PULPITO É PARA PREGAR A PALAVRA REVELADA E NAO PARA FALAR SEMELHANTE BASRBARIDADE PORQUE O QUE PENSARAO AS VISITAS DE OUTRAS IGREJAS OU MESMO SEM IGREJAS? O VERDADEIRO PASTOR ( ANCIAO) O QUE DEVE FAZER NAO É FALAR SEMELHANTES ABSURDOS DO PULPITO, MAS VISITAR AS OVELHAS QUE ESTAO PENDENDO PARA O MUNDO, ORAR COM ELAS, COM AMOR, CARINHO E FAZE-LAS ENTENDER QUE O POVO DE DEUS NAO DEVE VESTIR-SE COMO OS DO MUNDO, POIS HA IRMAS QUE PINTAM AS UNHAS, CORRENTES NO PESCOÇO, BRINCO ,ETC.ETC. E NADA ACONTECE. O QUE ESTA ACONTENCENDO É QUE O MUNDO ENTROU NA CCB E PORQUE NAO TAMBEM NA CCBMJ...AMOR NAO É PERMITIR O PECADO, O MUNEOD DENTRO DA IGREJA. PERGUNTO UMA VEZ MAIS: PORQUE NAO APRECE MAIS OS MEUS COMENTARIOS ANTERIORES...SERÁ QUE OFENDERAM AMBOS MINISTERIOS?? SE O MINISTERIO NAO POEM EM DIA A CASA ( IGREJA)ELIMINIANDO TUDO O QUE IMPEDE A PRESEN''CA DE DEUS, ENTAO ELES TERAO QUE DAR CONTA DIANTE DE DEUS, POR SEREM FROUXOS NO COMANDO DO MINISTERIO, COMO JA ACONTECEU HA MUITO TEMPO COM AS OUTRAS IGREJAS.TAMBEM DISSE QUE, SE NAO HOUVESSE A CONGREGACAO, EU NAO ESTARIA EM NENHUMA IGREJA, POIS TODOS SAO ANTRO DE PASTORES CORRUPTOS ( PASSAPORTE DIPRLMATICO) QUE SE UNEM A POLITICOS CORRUPTOS E ROUBAM O DINHEIRO DO POVO, COMO EDIR MACEDO, CUJA FORTUNA É DE 5 BILHOES DE DOLARES.
    SEJAMOS RELISTAS E NAO TAPEMOS O SSOL COM A PENEIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Irmão, nosso falar ou "escrever" seja para edificação, nunca para abater ou com agressividade,não apoiamos o pecado,CONDENAMOS O PECADO! Mas DEUS ama o pecador e quer salva-lo a qualquer custo,e se ELE quer, eu também quero! Caro Irmão, existem diversos pecados que nem são percebidos na Igreja, SOBERBA, ORGULHO,MENTIRA, FALSIDADE,MALDADE,DISCRIMINAÇÃO,JULGAMENTOS EXTERNOS,o que impede DEUS de falar ou Operar não é exatamente o PECADO em SÍ, mas se gloriar estando nele, é não admitir, é bater no peito e por não ter nunca tido relações sexuais ilícitas com alguém,praticando estes achar que está tudo bem, isso Impede sim o Operar de DEUS na Vida do Homem, isso acontece por falta de COMIDA ESPIRITUAL, o povo está comendo MINGAL, quando na verdade precisa de UM BELO PIRÃO COM CARNE!
      Infelizmente este Alimento está em Falta no vosso Meio, a situação é Crítica, pessoas estão doentes e acham que estão sãs e ainda julgam a outrem.
      O mal na Igreja não é Externo é Interno.

      HÉLIO SILVA

      Excluir
  66. EU QUIZ DIZER: "LIMPAR O COPO DA STA CEIA QUE IA FICANDO MANCHADO DE BATONS. TAMBEM APROVEITO PARA DIZER QUE É UMA VERGONHA COMO SE APRESENTAM CERTAS ORGANISTAS PARA TOCAR, COM APARENCIA NADA DE CRISTÃS. TAMBEM MUSICOS COM OS CABELOS ARREPIADOS, SEGUINDO A MODA DO MUNDO. O MINISTERIO TEM QUE TOMAR PROVIDENCIAS, NAO FALANDO DO PULPITO PORQUE NAO RESOLVE, MAS UMA CAMPANHA DE VISITA A CADA UM DELES ( AS) EM SUAS CASAS, OU, MELHOR AINDA: REUNIR NA IGREJA SÓ OS QUE SAO MEMBROS, COM PORTA FECHADA PARA TRATAR DE TODOS OS ASSUNTOS QUE FEREM OS PRINCIPIOS DE UMA IGREJA SANTA E PURA.NAO USAR , REPITO, OS PULPITOS PARA REPREENDER A IRMANDADE. AS VISITAS E IRMAOS VEEM À IGREJA PARA OUVIR A PALAVRA.DEUS NOS ILUMINE EM TUDO E COM MAIOR RAZAO OS IRMAOS DO MINISTERIO .

    ResponderExcluir
  67. ainda to sem resposta quero saber ce a ccbmj vai poder continuar usando os hinos da ccb porque que eu sei a ccb tem os direito autorais e a ccbmj tem outro cnpj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

  68. Postado em 2013-01-26 11:49:08

    Irmão eu estava neste batismo. Sou casada, filha de pais crente e sou organista na cidade de Araguari-MG. Peço a irmandade que ore por mim, porque sentir um amor tão grande naquele batismo que já faz muitos anos que não sentia na Congregação. Hora nenhuma eles disseram nada de nenhuma outra igreja. Esta semana congreguei na minha comum, mais não sentir o mesmo que sentir naquele ministério. Meu esposo sentiu o mesmo e disse que se eu não for ele irá sozinho para aquela obra.

    A Paz de Deus e ore por mim.

    Responder ao comentário




    Postado em 2013-01-26 08:03:06

    A Paz de Deus a Todos,

    Poderás tampar uma fonte de agua jorrando? jamais tampará pois essa fonte é a palavra de Deus... Liberdade, liberdade, liberdade... Glorias a Deus por isso...

    Responder ao comentário



    daniel turino

    Postado em 2013-01-29 02:32:26

    Maria das Dores disse:

    janeiro 23, 2013 às 9:03 pm


    Queridos irmãos, me chamo Maria das Dores, moro em Araguari-MG, e neste domingo ultimo passado o Senhor Jesus Nazareno me chamou na água de batismo na Congregação Cristã no Brasil ministério Jandira. E para o nome de Deus ser louvado minha mãe estava 15 anos sem andar, Deus libertou minha mãe da paralisia e da cadeira de roda. Naquele batismo Deus chamou minha mãe e Eu. e mais 7 pessoas. Estou muito contente por ter achado este caminho. Vem congregar com nós aqui em Araguari-MG. Deus seja louvado.








    bereiano disse:

    janeiro 24, 2013 às 12:23 pm


    Glória a Deus!










    DANIEL TURINO disse:

    janeiro 26, 2013 às 10:04 am


    Ora, Àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a Esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém. (Efésios 3:20-21)


    ResponderExcluir
  69. Postado em 2013-01-26 11:49:08

    Irmão eu estava neste batismo. Sou casada, filha de pais crente e sou organista na cidade de Araguari-MG. Peço a irmandade que ore por mim, porque sentir um amor tão grande naquele batismo que já faz muitos anos que não sentia na Congregação. Hora nenhuma eles disseram nada de nenhuma outra igreja. Esta semana congreguei na minha comum, mais não sentir o mesmo que sentir naquele ministério. Meu esposo sentiu o mesmo e disse que se eu não for ele irá sozinho para aquela obra.

    A Paz de Deus e ore por mim.

    Responder ao comentário




    Postado em 2013-01-26 08:03:06

    A Paz de Deus a Todos,

    Poderás tampar uma fonte de agua jorrando? jamais tampará pois essa fonte é a palavra de Deus... Liberdade, liberdade, liberdade... Glorias a Deus por isso...

    Responder ao comentário



    daniel turino

    Postado em 2013-01-29 02:32:26

    Maria das Dores disse:

    janeiro 23, 2013 às 9:03 pm


    Queridos irmãos, me chamo Maria das Dores, moro em Araguari-MG, e neste domingo ultimo passado o Senhor Jesus Nazareno me chamou na água de batismo na Congregação Cristã no Brasil ministério Jandira. E para o nome de Deus ser louvado minha mãe estava 15 anos sem andar, Deus libertou minha mãe da paralisia e da cadeira de roda. Naquele batismo Deus chamou minha mãe e Eu. e mais 7 pessoas. Estou muito contente por ter achado este caminho. Vem congregar com nós aqui em Araguari-MG. Deus seja louvado.








    bereiano disse:

    janeiro 24, 2013 às 12:23 pm


    Glória a Deus!










    DANIEL TURINO disse:

    janeiro 26, 2013 às 10:04 am


    Ora, Àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a Esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém. (Efésios 3:20-21

    ResponderExcluir
  70. Um dia tudo viria a tona,iria pro ventilador e ia se espalhar por toda a parte,e assim esta acontecendo com o Bras,o mnisterio esta totalmente perdido e sem controle da situaçao,é um escandalo atras do outro,so que agora a irmandade esta de saco cheio e nao aguenta mais tentar servir a Deus e o proprio ministerio barrando.E onde eles colocaram Deus..pelo visto em segundo plano,e isso pq o dono da obra é ele ms,mais o homem é tao repugnante que deixou O PROPRIO DEUS de lao e colocou na frente seus interesses.Sirvo a Deus com os irmaos de jandira,vim do bras decepcionada de ver e ouvir tanta besteira e injustiça,principalmente no meio do ministerio,estou enojada de tanta hipocrisia.So enchergam o ministerio de jandira como vindo da parte de Deus aqueles que Deus abre sua mente,e aqueles que esto realmente afim de trabalhar,aqui nao temos tempo de ficar fazendo e falando besteiras,tem muito serviço,sinto-me viva na presença de Deus.

    ResponderExcluir
  71. mas com certeza Deus limpará a sua eira, pois ele tem a pá e o machado nas mãos:OBS;Ele tem a pá sim!principalmente para limpar a sua sujeira!pois como pode falar disso se vc já esta fazendo uma e grande sujeira que é a acusação e julgar as pessoas sem saber,isto sim é obra do diabo,
    Vcs ficam fazer política,caluniando,acusando, um ao outro,acham que Deus está contente com isto,não justifica que só por causa que uma pessoa foi para uma outra igreja ele é pecador,só quem tem o poder pra julgar é Deus!E é ridículo os membros da ccb acharem que só eles serão salvos...todos tem direito da salvação,e igreja nenhuma salva alguem,o que salva é o temor e a fé em Cristo Jesus nosso salvador,
    então ao invés de perderem tempo com calúnias, preguem o santo evangelho as pessoas que ainda não o receberam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É UM TANTO EQUIVOCADO CITAR A PASSAGEM BÍBLICA" SAÍRAM DE NÓS PORQUE NÃO ERAM DE NÓS", VISTO QUE O PRONOME NÓS NÃO SE REFERE À CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, MAS A ORGANIZAÇÃO A QUE PERTENCIAM OS APÓSTOLOS NA ÉPOCA.

      Excluir
  72. "Saíram de nós, mas não eram de nós, porque, se fossem de nós, ficariam conosco" (1° João 2:19)

    Irmãos, usar esta passagem bíblica para comparar com uma saída de Instituição é no mínimo Bizarra! João falava de pessoas que se diziam Cristãos e partir dali negam a Cristo.
    João falava sobre Negar a Cristo e não esta bobagem de denominação, por favor irmãos, não usemos as escrituras para praticar IGREJISMO.

    HÉLIO SILVA

    ResponderExcluir
  73. Ministério Jandira.

    Irmãos, tenho 37 anos, congreguei 12 anos na CCB e passei mais 5 anos como Ancião da CCA em São Paulo, não perdi minha Liberdade pra ninguem, eu simplesmente escrevi uma carta e entreguei meu cargo de músico por conta de meus ideais.
    Tenho passado e presente Limpos, graças a DEUS e creio que muitos do Ministério Jandira tambem estão na mesma Situação.
    Somos Servos de DEUS!!! Queremos ser salvos e queremos salvar, não aceitamos que satanás continue destruindo vidas através da religiosidade e radicalismo, recebemos sim todos os que estão humilhados, caídos,derrotados, pois fazemos o que JESUS FAZ, agimos como Ele porque somos servos dele, porque o amamos e por mandamento devemos nos amar uns aos Outros como Ele nos Amou incondicionalmente.
    Não quero que nenhum dos irmãos congreguem na CCMJ ou CCA (pois sou contra Proselitismo, OBSERVEM QUE É PECADO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO CONTRA TEU IRMÃO), mas entendam o CARÁTER DE DEUS, Entendam que Ele se RECUSA A TER UM RELACIONAMENTO CONOSCO QUE NÃO SEJA DE PAI PARA FILHO!! Portanto temos um PAI que é nosso REI e que é nosso JUIZ.
    Não Transformem nosso PAI em um PADRASTO, por favor.

    HELIO SILVA

    ResponderExcluir
  74. tem erros em todo lugar igreja nao é pra fazer dissençoes e sim o amor,a ccb ministerio de jandira esta no caminho certo,usando de misericordia como jesus ensinou,é assim que vamos entrar no ceu pela misericordia,se nao te-la ,procure ter

    ResponderExcluir
  75. Na minha opiniao esse tal ministeriozinho de jandira é uma poca vergonha sou crente desde qndo nasci e minha familia é tradicional e tenho certeza q muitos desses irmaos q estao no meio desse ministeriozinho tbm entao eu acho q eles tinha q toma vergonha na cara pq eles ja sabem da verdadeira doutrina q é a q o irmao louis francescon trouxe para Brasil tomado pelo espirito santo de Deus e q ate o dia de hj prospera agora esses irmao vem querendo confundir alguns de nossos irmao com isso dai infelizmente chegamos a esse ponto falsos profetas cumprimento da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já está confundido, caro irmão, pois a CCB é uma verdadeira confusão.

      Excluir
    2. o irmao Luiz franciscon trouxe uma doutrina do pentecostes, que criou a assembleia crista na argentina, a assembleia crista no Brasil, e a assembleia Crista dos reunidos em nome do Senhor Jesus, que hoje é a CCB.. pense bem... ele nos trouxe doutrinas do movimento pentecostes, ele não trouxe a CCB, a CCB veio depois inclusive de outras igrejas que através do ensinamento dele foram fundadas tambem como as citadas acima... e vinheram outras igrejas depois, como a CCMJ, a CCA-MR, entre outras, estas recentes também sao baseadas nos ensinamentos pentecostes de Louis Franciscon e não saíram exclusivamente da CCB.
      Tenho certeza que nosso saudoso irmao louis Franciscon, não iria se importar com o nome de igreja, mas sim que a obra de Deus crescesse, e que o movimento pentecoste se espalhasse pelo Brasil. Agraça é o Senhor pelo intermédio de sua morte de cruz e ressurreição no terceiro dia, e não uma determinada igreja... quando uma igreja começa a se por acima de Cristo ela passa a ser para Cristo um ministeriosinho como vc mesmo disse. Vamos ser mais humildes se não não iremos entrar no céu, Cristo veio para todos!!! basta se arrepender e entregar sua vida a Ele...

      Excluir
    3. cuidado c/ que fala,nao julgue.

      Excluir
  76. eu acho que alguem tem mesmo e que falar alguma coisa e se manifestar, pois quando descobri os autores dos novos hinos fiquei muito decepcionada aqui estao os autores que provavelmentes teram direitos autorais absurdo.
    Nos registros da Fundação Biblioteca Nacional constam os seguintes autores:

    · Jorge Couri (Ancião do Brás);
    · Venusta Oliva Couri (esposa de Jorge Couri e irmã de Gerbes Oliva e Eleazar Oliva);
    · Anna Spina Finotti;
    · Gerbes Oliva (Ancião do Brás e cunhado de Jorge Couri);
    · Eleazar Oliva (Ancião da Vila Sônia e cunhado de Jorge Couri);
    · Amador Rubio;
    · Marie Louise Lucienne Gonzales;
    · Renato Carlos Nogueira Figueiredo (Professor da Faculdade Cantareira);
    · Silas de Oliveira;
    · Midian Joezer Lavander Puozzo (Parente de Ancião);
    · Divanir Depret Vieira;
    · Iricléia Bittar Fernandes (Parente do Ancião de Santana);
    · Fernando Samaan Granzote (Gerente Jurídico na Bridgestone do Brasil especialista na área de Tributos e em Marcas & Patentes);
    · Devanir Martinez; e
    · Neide Esperidião (Doutora em música pela Universidade de São Paulo e coordenadora de curso na Fundação Instituto Tecnológico de Osasco).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridos irmãos em Cristo Jesus, é de lamentar no profundo da alma esta guerra de pensamentos e de palavras que nestes dias são manifestas e que com certeza não trazem edificação para aquele que procura um dia entrar nos céus e que não se aparelha com encrencas e nem com guerras, mas sim com fidelidade a Deus e a sua palavra e quanto a palavra de Deus ela é imutável e se manifestou nesta terra desde o princípio, criando e fazendo aparecer todas as coisas e nos fins dos temnpos, ela se manifestou em Jesus Cristo, que nasceu em Belem da Judéia e sofreu todo o vitupério,sendo condenado a crucifixão, mas que ressucitou gloriosamente e dando poder aos apóstolos a sua obra foi crescendo, até chegar o dia em que o apóstolo Paulo pregou que lobos devoradores surgiriam para devastar o rebanho e isto aconteceu quando o império romano se aparelhou com a igreja, mas como Deus não perde batalha, no tempo certo esclareceu a Martinho Lutero a sua verdade e mesmo assim a obra foi muito combatida, mas nos nossos primórdios dias, para nossa alegria e regozijo da nossa vida espiritual, a graça foi revelada a Luiz Francescon, onde ele se sentiu enviado da parte de Deus, fazendo o anúncio da salvação neste pais e deste pais foram enviados homens revestidos para outras nações e hoje vemos atravéz de Relatórios, o total crescimento da obra de Deus nesta terra, então não tem por onde existir agora homens que um dia estiveram envolvidos nesta trajetória de fé, quererem criar um caminho paralelo, querendo ser o princípio de alguma coisa, esquecendo que esta obra, a CCB-Bras, não colocando glória no Bras, porque toda glória só a Deus pertence, mas esta rebeldia não está estendida ao Bras e aos Anciães e sim ao caminho que é Cristo, onde ele, Cristo, disse que era e é a videira verdadeira e que os discípulos são varas e a seiva não saem de varas e sim da videira e por isso falo aos queridos irmãos que analizem bem o caminho que se toma, pois nas varas não tem seiva e muitas das vezes,estes que passaram para CCB-Jandira não entendam que todos nós somos varas e quanto a esta questão do hinário 5,paremos de criar picuinhas e encrencas, e usemos tudo para o louvor a Deus e não traiamos a verdadeira fé que não nasceu em Jorge Coure e nem está em Samuel Trevisam, mas que esta em Cristo, que tomou um homem na terra, Franciscon, e muitos antes dele, para o crescimento do seu caminho na terra, onde estes, que hoje criaram a CCB-Jandira deveriam entender que as falhas estão nos membros e não em Cristo, onde deveriam ficar em paz e aguardar a chegada do Senhor que tem a pá para limpar a sua eira e não tomarem o caminho que tomaram em criar um caminho paralelo, levando uma divisão no corpo de Cristo. Sou servo de Deus a muitos anos e estou muito contente no caminho que é Cristo e não quero me firmar em varas e sim na videira, que em 1910, suas raizes arrebentaram no Brasil e como passarinho me aninhei em seus galhos.Por favor irmãos, pensem bem antes de tomarem quaisquer decisão.

      Excluir
    2. Caro irmao esse comentario foi perfeito, sigamos a videira e nao a vara pois a vara nao tem seiva mas a videira sim e todos q foram para a Jandira vao me perdoar é tudo troxa os irmaos pega tudo o dinheiro da coleta pra eles é umas coisas q me deixa indignado ja faz 103 anos q existe a graça trazida por louis francescon na qual Deus revelou à ele e agora vem esse PORCARIA de jandira quem inventou essa PORCARIA tem q ir é pro inferno sabe da vdd e faz isso olhamos a Cristo q é perfeito nao aos homens q sao fracos, viram alguma fraqueza em algum irmao e sai falando q na CCB BRAS tem confusao a obra é movida por Deus nao pelo homem

      Excluir
  77. Pelo amor de Deus, todos temos direito à Salvação em Cristo, independente de ministério raça ou cor, religião ou legiões, Cristo veio para Salvação dos pecadores, crentes ou não crentes, batizados ou não, tão somente nos deu livre arbitro para escolhermos Cristo ou Baal. Congregação Cristã no Brasil, é só um titulo para que seja diferenciada de centenas de ceitas esparramadas no mundo, no REINO DE DEUS não há titulo de igrejas e nem nomes de ENTIDADES EVANGÉLICAS. Tão somente Cristo por Deus Pai Todo Poderoso, nos tem separado para a vocação de membros de sua Santa Casa a qual não tem TITULO ALGUM, mas sendo dito por Cristo que todo aquele que crer em seu nome mesmo ainda que não o esteja visto, será salvo, quem é a CCB BRÁS para condenar alguém?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente....falta respeito e amor ao próximo....somos templo e morada do espirito santo....se não temos príncipios cristãos, como queremos dispar ou instituir a paz na vida humana, se estão em contenda.........

      Excluir
    2. Reportando-me ao texto bíblico," saíram de nós.......", é bom lembrar que o fato de sair da CCB não quer dizer que saíram da comunhão de Deus. Deus é o rei do universo, criador do céu e da terra e não formador ou dirigente de religiões. Sejam eles CCB de Jandira, Assembléia de Deus ou qualquer outra igreja, se servem a Deus na fidelidade da palavra, só prestam contas a Deus. Daí porque minhas convicções são cada vez maiores, quanto a CCB ser nada mais que uma seita religiosa dirigida por homens despreparados e sem direção.Sirvo a Deus na igreja Batista e assim como a Assembléia de Deus, ela possui diferentes variedades de igrejas Batistas, mas nem por isso falta comunhão entre elas.

      Excluir
  78. Para ser Servo de Deus, primeiramente é preciso ser homem, para assumir uma postura, uma ideia, uma escolha propria. Todos que vivem repetido ideias alheias não passam de ovelhas sendo conduzidas por homens. Sejamos homens, vamos assumir nossas escolhas e não criticar as escolhas de outros homens, Vamos ser homens suficientes para respeitar a escolha de quem quer ficar na CCB-Bras e quem quer ir para CCB-Jandira. Vamor ser homens e não instrumento do malígno que quer ver contenda entre nós. Se alguem fizer uma escolha errada, não sera a tua alma que perecerá. E tem mais, vamos confiar na capacidade de Deus , de seu filho Jesus Cristo e do Espírito Santo de guiar o seu povo para o aprísco que ele determina na vida de cada um aqui nesta terra. Confiem no Pai, no único lider da igreja que é Cristo. Parem de idolatrar ministério seja do Brás ou de Jandira ou de qualquer outra denominação. Igreja é um lugar par encontro do fiéis, a Graça nao tem sigla.

    ResponderExcluir
  79. quando foram libertos os escravos por princesa isabel,muitos continuaram escravos,nao por eram forçados,pois alibertadadefoi decretada,e sim porque estavam acostumadados a serem escravos,foram tiradas as algemas,mas os braços ainda tavam juntos,por costume nao endenteram a libertaçao;somos livres irmaos,muitos querem sair da ccb-bras mais sao escravos dela,somos livre no senhor,nao a homens e denominaçoes era da ccb-bras hoje estou na ccbjandira,obra linda de amor,somos escravos livres do senhor jesus, que nos chama de amigos que nos oprime e o inimigo,mais temos jesus libertador e senhor.

    ResponderExcluir
  80. meus amados irmãos vosseis não acha que se esta tal ccb bras fosse a verdadeira graça ela teria nascido no ano 01 e não em 1910? e os crentes do ano 01 até 1910 foram todos pro inferno por que não tinha a ccb..

    ResponderExcluir
  81. EU ACHO QUE ESSE MOVIMENTO DE JANDIRA É ALGO QUE NAO TEM COMO PARAR, OU O BRAZ BUSCA UMA CONCILIAÇAO OU VAI PERDER METADE DE SEUS MENBROS, POR MOTIVO CLARO. FALTA DEUS NA CCB BRAZ.
    ESTA ESCRITO ONDE HA LIBERDADE AI HÁ O ESPIRITO DE DEUS, SO QUE LIBERDADE NA CCB BRAZ SO NO MINISTERIO. AI NAO POSSO CRER QUE DEUS ESTEJA A FAVOR DA DITADURA DO BRAZ. TA FALTANDO A CARIDADE. QUE NUNCA TEVE.

    ResponderExcluir
  82. Sabe qual diferença da ccb bras e a ccjandira, é que na ccjandira a palavra do filho pródigo realmente é praticada, e na ccb bras ignorada, vemos nos ultimos tempos escandalos por mais escandalos na ccb bras, e tudo fica como se nada tivesse acontecido, ora meus irmãos, não é que a obra de Deus tenha começado agora com a ccbjandira, mas sim essa veio resgatar as origens da ccb que havera sido perdida, porque o homem começou a querer aparecer mais do que Deus, esses irmãos de jandira tem amor, tem Deus nos corações, e claro que tbm tem na ccb bras, só que sua administração está fora da guia de Deus, tiram liberdade por tudo, sem direito de defesa, quem pode julgar é Deus, nós podemos aconselhar mas nunca julgar, temos que ter amor e não acharmos que somos donos da verdade, sejam sim bem vindos cc-jandira que Deus faça essa obra crescer mais e que a ccb bras volte a ser a igreja do gloria, porque a muito tempo não é mais.
    A todos que gostam da obra de Deus parem de olhar placa e busque Deus, não é o homem nem a Placa que salva e sim Deus.
    A Paz de Deus nos corações de todos.

    ResponderExcluir
  83. a palavra de DEUS esta se cumprindo e cumprirá.....as razões nem explicações levará as coisas preciosas que proximas estão....

    ResponderExcluir
  84. por muita vezes em algumas empresas que eu trabalhei tive muito contato com irmaos da congregaçao crista no brasil, sempre se achando ser os melhores em tudo, mais em tudo mesmo no que se refere em religiao, quantas vezes fui julgado e repreendido por irmaos desta denominaçao, que parecia ser ate santo da maneira como falavam deles mesmo, mais agora pesquizando na internet quanta apodridao meus deus envolvendo jorge curi e jeremias guido e companhia. Deus castigo realmente!

    ResponderExcluir
  85. Apaz de Deus caros irmãos leitores muito bom saber dos comentarios por isso nos ficamos mais conhecedor dos conhecimento de Deus sou da CCB musico mais tenho lido muito nos devemos ter zelo das coisa de Deus quando Deus fez o mundo deu uma ordem á ser cumprido veio o adiversario das nossas alma falou o contrario e os Homens obedeserão e mais facil o bedeser o á diversario do que Deus porque se não tomamos cuidado o diabo fala nas nossas bocas o Senhor jesus reprendeu Pedro porque comentou o que o diabo queria que o senhor não podia morres (porque se lele não merrece nos não tinha-mos salvação.
    O senhor jesus foi batismo no jordão e perdou os nossos pecado e do mundo inteiro ( só falta os Homens arrepender dos pecados).
    Quando o senhor lavou os pés dos apostolos e Pedro disse que os pés dele o Senhor jesus não lavava o que o senhor Jesus disse. Se eu não lavar seus Pés voce não tem parte comigo.
    O que ele quiz diser Que ele perdoa os nossos pecados (deixe o Senhor Jesus lavar os teus Pés.) se não nos não fesemos perte com ele no teino da gloria.
    Quando o Senhor Jesus eio ele escolheu 12 apostolo para ser testemunha quando ele cumpriu sua missão tenha +- 120 almas sendo persequido a biblia não tem relato quantos tinha quando forão esterminado.Ficou não mão dos homens impios.
    Mais fiquem sabendo que Cristo esta no coração dos Homens Bons.Na minha opinião
    Seria bom que os homens de Deus não tivesem Igreja(templo) porque a carretaria muita dispesa com os cuidados dos predios( com dispesa).
    Porque o Senhor Jesus dise que nos somos peregrino na terra o que quer diser.

    Peregrino
    adj. s. m.
    1. Que ou o que anda em peregrinação.
    2. Viajante, romeiro.
    3. Estrangeiro.
    4. Que está nesta vida para passar à eterna.
    5. Raro, singular, essencial, que é poucas vezes visto.
    6. Que é muito formoso ou perfeito.
    7. Alheio ao assunto ou propósito.
    Isso seria melhor por que ninguem via defeito nos outros e nem no templo (casa). esquece de Deus e do proximo que e amor e misericordia. DEUS ABENSOE E DE VISÃO A TODOS.

    ResponderExcluir
  86. todos prestem a tenção se todos somos conhecedor de Cristo porque não falamos das coisa do Ceu.Nos
    não vamos se preocupem com placa de igreja placa não leva ao Ceu quem leva eo amor com o proximo, a missericordia do proximo, sofrer com quem sofre, chorar com quem chora.
    porque quem julga, sera julgado, quem mede sera medido.se todos os crente que julga os outros como podem dizer que vão ser arrebatado com cristo. Se pecadores arrependido dos pecado não vão para o ceu então Cristo não morreu. Porque esta escrito; irmão não pequeis mas se pecar temos um ADVOGADO Jesus cristo, esta escrito que bem aventurado eo Homen que Deus não imputa pecado.
    Vamos ler e sebar do Homen que tinha dois filho (FILHO PREDIGO)quem falou que ele tinha gastado o que tinha com as MERETRIZES foi o que condenou (SEU PROPIO IRMÂO)Jesus Lavou os Pés dos apostolo simbilizando perdão dos pecados porque os pés que leva para o pecado. tenho poder de lansar no inferno e retirar.

    vamos tomar cuidado de falar uns dos outros quem cuida das ovelha é o bom pastor isto JESUS CRISTO. Como podem nos ficar-mos desendo quem vai para o Inferno ou para o Ceu se não sabemos decernir o que e da terra como podemos decidir o que cristo fez ou vai fazer os julgadores que cuidem de voceis mesmo por que voceis vazem o que o DIABOS QUER SER CONTRA A DEUS> (CRISTO PERDOA E O DIABO CONDENA).

    VAMOS TOMAR CUIDADO.
    quem ferir um destes pequenino ferirá os Olhos do senhor JESUS.

    apdD atodos Vamos ser Homens sabio e não servidor de DEMONIO.

    ResponderExcluir
  87. irmãos que importa é entrar no céu. Aonde tiver 2 ou 3 reunidos em meu nome aí estou no meio deles Jesus disse. Um irmão comentou assim; ainda que descer do céu um anjo e anunciar um outro evangelho temos que rejeitar. Sim, eu concordo com ele, mais acontece que a doutrina da CCB antiga que mudou. e, agora a doutrina da CCB min.Jandira não foi um anjo que desceu do ceú para eles. mais é a mesma doutrina da CCB de antigamente.Ou a doutrina da CCB de antigamente estava errada.? logico que não irmãos.

    ResponderExcluir
  88. Alguém pode perguntar como mudou a doutrina da CCB antiga? eu poço citar alguns pontos. por ex. no inicio da obra as mulheres eram proíbidas cortar as pontas dos cabelos e o vestido era manga 3 quartos e 3 dedos abaixo do joelho e ~eram proibidos de ir ao cinema, assistir tv e ir na praia. Isto hoje é fraqueza. antes se apresentavam irmãos para atender os cultos quem tinha desejo e dom, hoje se apresenta quem não quer trab. na obra e muito menos o dom. e se apresentam quem nunca pregou na igreja e nunca fez nada na igreja, somente como membros sem se aparecer. Antes tinha cultos de busca de dons, hoje não pode. se pregar na igreja eles dizem que quer ministério, se tocar muito bem um instrumento dizem que quer se aparecer, se visitar os irmãos dizem que quer ser diácono. Se orar nas casas dos irmãos que são somente membros dizem que é falso profeta e não podem, há não ser somente o irmão que atende os cultos. se vier um ancião de outras cidades visitar a igreja tem que ser em segredo,não pode anunciar para os fiéis e se lotar muito a igreja eles dizem que é romaria. Quando tem um feriado ao invés de por mais cultos nas igrejas eles tiram para não dar muita gente em uma igreja só. nos feriados nos dias que não tem culto na cidade, eles deixa o povo atoa sem fazer nada e não poe cultos nas igrejas. Quando cai um feriado por ex. na segunda feira, não tem mais culto em Maringá. Porque antes tinha mais lotava de mais, pois tinha somente em uma igreja ora, ao invés de tirar o culto, porque não pois em mais igrejas para não lotar muito. também a santa ceia, sendo uma vez só por ano da um tumulto danado e fica a metade do povo do lado de fora da igreja, porque eles não fazem a santa ceia em 3 turnos, cedo, tarde e noite que não da tumulto; e também todos participam em um mesmo cálice. Porque Jesus deu aos 12 em um cálice único. ora, lá era 12 pessoas e não tinha o min.da saúde. hoje participam em grandes cidades até 2 mil pessoas em um mesmo cálice e, tem o min.da saúde. Pense nisto. Apaz de Deus a todos.

    ResponderExcluir
  89. No falar de cálice Santa ceia Hoje a ccb braz não estão pensando nem tem a guia de Deus. Ná doutrina não prepara ninguem para ser Batizado as pessoas batizam sem ter um pouco de conhecimento espiritual fiz uma pergunta para um ancião o que a igreja estava pensando a respeito destas irmão que tem costume em uso de droga e visio e batiza será que eles para de usar de um dia para o outro ou tem que ter um trabalho pisicologico.

    ELE falou assim NAO SEI NUMCA PENSEI NESTAS COISA E FICOU POR ISSO MESMO. pessoas casam e separa muito facil e nem ancião não estam nem AI.

    ResponderExcluir
  90. coitado deste moseis ai moro em maringa e conheço ele ele sabe a situação dele não vo nem falar vc sabe ne moseis te conheço muito bem quem e vc para querer dar moral nos outro olha no espelho veja tua situção

    ResponderExcluir
  91. Deus pode mudar uma pessoa... Deus pode perdoar uma pessoa não só na CCB como na CCMJ, venho através deste inclusive pedir a congregação crista ministerio jandira que abra uma casa de oração aqui em GOIANIA... a paz de Deus a todos ( da ccb e da ccmj )

    ResponderExcluir
  92. Irmãos,jesus vai buscar um povo limpo,um povo que fez a vontade dele na terra,e é ele que vai julgar.ore uns pelos outros,anucie o evangelho aos povos que não-0 conhece ainda,"Deus"é amor.Então ame uns aos outros e não contendan por causa de placa de nome de igreja.O nosso senhor jesus desceu do céu e derramou o sangue por nós.só ele tem o poder para salvar ou condenar.Então só ore...ore...ore sem cessar. Paz de Deus a todos.

    ResponderExcluir
  93. Engraçado isso. O fato é que em breve tanto um ministerio quanto o outro terão que se juntar contra o movimento gay que esta gastando todas as forças para lutar contra os cristãos. O deputado Jean Willys declarou guerra aos cristaos. Todos deveriam se unir contra essa podridão ao inves de ficar se importando com guerras internas. Entrega nas maos de Deus!!!!!!!

    ResponderExcluir
  94. A CCBmj,cobraaa para se pregar!
    E só têm pecadores, aonde em sã consciência essa igreja de pecadores poderá substituir a verdadeira obra de Deus a CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ( CCB -BRÁS ).

    ResponderExcluir
  95. Na boa, esses cometários estão uma bagunça, tem até assembleiano no meio da conversa, pegou o bonde andando e quer ficar na janela ainda...sobre a discussão, acho que os irmãos deveriam se importar com a salvação de cada um, eu sou CCB Bras, mas não julgo quem foi pra CCB Jandira ou de qualquer outra doutrina pentecostal, se a doutrina deles está certa ou errada, isso quem julgará é Deus no dia do juízo, o foco da graça não é onde vc serve a Deus mas de que maneira vc serve ele.Cada um faz o que quer e serve a Deus onde quer,quem é da CCB Bras não critique quem é CCB Jandira e vice e versa, parem e entendam O senhor fala na Bíblia da nova vida debaixo da graça, esse tipo de debate e discussões por espaço e superioridade faz parte da vida antes da graça, pela graça sois salvos. Vamos parar com tanta discussão e vamos procurar nos santificar pra volta do Senhor,estão numa discussão para mostrar quem está mais certo, quando na verdade niguem entendeu nada sobre a graça e sobre Cristo.

    ResponderExcluir
  96. OBSERVANDO TODOS ESSES COMENTÁRIOS, COMEÇO A MEDITAR QUE: SE ESQUECERAM DE UMA COISA, SOMOS TODOS IRMÃOS,TODOS...
    FALARAM QUE SOU DAQUI, SOU DALI, POREM SE ESQUECEU O FATO DE TODOS SEREM DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. E QUE,SEPARANDO-SE, DISTINGUINDO-SE; ELES LÁ, NÓS AQUI... PORÉM CORRE, ESPIRITUALMENTE FALANDO, O MESMO SANGUE,FILHOS DO MESMO PAI,QUE QUER CERTAMENTE UNIR...
    SE ESTES DOIS MINISTÉRIOS CITADOS, FOSSEM REALMENTE CAMINHAR EM AMOR ,MANDAMENTO DE SENHOR JESUS, RECONSIDERARIAM, SE ABRAÇARIAM,CHORARIAM A PERCA QUE PROVOCARAM,PERDOARIAM, MAS, PERDOAR SEM UNIR, NÃO É PERDOAR...

    ResponderExcluir
  97. irmão, por favor, entrar em contato comigo marcopaulo.2012@yahoo.com.br pois preciso tirar uma duvida sobre a palavra urgentemente... ou se tiver aqui algum cooperador ou ancião, serrei muito grato

    é IMPORTANTE

    ResponderExcluir
  98. APAZDEDEUS A TODOS,,,

    Esquecemos que, Se SEGUIMOS a PALAVRA de DEUS, ai sim Herdaremos a Terra Promometida, não é olhar para o erro dos outros e querer mudar, ou ate parar de seguir esse caminho... boa Tarde...

    ResponderExcluir
  99. A paz de Deus a todos .
    Queria mto ter a oportunidade de conhecer uma igreja no ministerio jandira,moro em Bom Sucesso MG e aqui por perto acho que nao tem nenhuma , tenho 27 anos dediquei toda minha mocidade em servir a Deus com meu instrumento desde 9 anos de idade.
    Me casei com uma moça da ccb e com pouco tempo ela me abandonou ,saiu de casa,foi morar mto longe e nao tenho provas de nenhum pecado dela, nem quero ter.
    Com isso foi cortada minha liberdade mesmo mantendo o meu testemunho limpo.
    Entrei em depressao balançou toda minha familia.
    O interessante e que temos ançiao que usou dinheiro da coleta para trabalhar, cooperador filho do anciao que deu o cano na cidade toda e ainda por cima esta respondendo processo de calunia sobre jovens da igreja , e o ministerio da nossa regiao simplismente fazendo vista grossa .
    Confesso que estou bastante decepcionado por isso se alguem puder me ajudar ficarei muito agradecido.
    meu e-mail juniovitoriano@hotmail.com e face junio vitoriano
    por favor me ajudem preciso de um esclarecimento

    ResponderExcluir