terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL

Congregação Cristã no Brasil é o letreiro que os mais belos templos do país ostentam em suas fachadas. Do interior destes templos ecoam belos hinos de louvores e súplicas a Deus. Seus assentos acomodam o povo que reunido EM NOME DO SENHOR JESUS adora o Deus que fez o céu e a terra. De um lado homens com terno e gravata, de outro lado mulheres com véus nas cabeças. Após a exclamação: DEUS SEJA LOUVADO! Segue um impactante AMÉM! Então se Inicia mais um culto onde todos ouvem a voz de Deus.
Ponto de partida. Aos doze de março de 1910, desembarcava em solo brasileiro, vindo dos Estados Unidos, o imigrante italiano, Louis Francescon. Este missionário ensinaria uma parte da nação, falar numa ‘língua estranha' que têm poder e unção.
O crescimento. Explicar o crescimento inicial da CCB é desafio a qualquer teólogo, ou mesmo sociólogo. Como uma igreja que não evangeliza em radio ou televisão cresce tanto? Se apenas o método tradicional foi usado, qual fator levou a CCB ser a maior denominação evangélica do Brasil por décadas? Os membros da CCB têm uma resposta na ponta da língua: “Foi obra do Espírito Santo”. E a meu ver foi mesmo. A glossolalia (línguas estranhas) foi um atrativo para crentes de outras denominações.
Uso e costumes. Os costumes usais da CCB são comuns a toda igreja pentecostal, , já os litúrgicos (cerimônia) são bem característicos contribuindo para sua identidade denominacional. São eles: o uso do véu, assentos separados, ósculo santo, saudação própria, orar só de joelhos entre outros.
A 'igreja do glória'. O modo peculiar dos membros da CCB exaltarem e clamarem a Deus, fazia-se notável a todos que a visitavam, fazendo-os ficar conhecidos como 'os glórias' e conseguinte a Congregação por “igreja do glória”. Esse apelido, dado pelas outras denominações, revela como era dinâmico os cultos e o respeito que desmonstravam pela CCB. 
Momento delicado. Mas nós bem sabemos que a CCB se desviou vertiginosamente de suas origens, e hoje segue um caminho duvidoso. Percebemos infelizmente que a CCB de hoje a cada dia fica mais frágil.
Voltando a primeira caridade. A CCB necessita ser avivada no Espírito Santo. Podemos entender por avivamento como sendo o retorno às origens da igreja primitiva, primando os dons espirituais e o falar em línguas, mas para tanto, precisa reconhecer seu erros, humilhar-se e então suplicar a intervenção divina. “Tenho, porém, contra ti que deixaste a tua primeira caridade. Lembre-te pois donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras” (Ap.2: 4,5)


Mas Apesar de tudo, chegamos até aqui e somos uma grande família, temos uma estrutura gigantesca e somos modelo em várias áreas; Deus tem sido conosco, seus conselhos não tem faltado, e suas promessas hão de cumprir. Portanto, façamos festa, e celebremos a esperança da Vida Eterna, para a edificação do corpo de Cristo.


Por: Sihdhis Barros

10 comentários:

  1. Olá. sou da igreja de Deus e fui mto tempo na ccb. mas eu não concordo muito com alguns pontos de fé, porque são anti-biblicos.
    Um deles é o batismo em nome da Trindade, bem sabemos, e temos registros historicos, que a Trindade, foi inventada no concilio catolico de Niceia, (veja WIKIPEDIA) e muitas outras doutrinas da CCB são anti-biblicas. mas se quiser conhecer melhor a igreja de Deus, a internet tá aqui. WWW.OGID.COM.BR se quiser entender o que estou falando, com base bíblica, entre em contato conosco.

    ResponderExcluir
  2. na minha opiniao nao e o nome da ccb que os leva ate o ceu,sao os pontos de doutrina que sao encontrados na biblia o uso do osculo se encontra em 16 primeiro aos corintios verso 20

    ResponderExcluir
  3. (Para Anonimo)Só pra deixar claro na matéria NÃO diz que o nome 'CCB' salva!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - congregação cristã no Brasil .. lá dentro tem muita qualidades, placa salva, olha dentro da igreja e observa !!!
      - exemplo tem 2 ruas, um placa ta escrito obras, e a outra siga em frente.. que dizer a placa direciona onde vc tem que ir !

      Excluir
  4. A Santa Paz de Deus.

    Sihdhis Barros. entre em contato comigo, pois desejo enviar-lhe meu livro apologético sobre o uso do véu. Meu e-mail é sakaledah@yahoo.com.br

    O irmão pode postar ele aquí, irá enriquecer mais anida este blog.

    Quanto ao "anônimo" bem acima, que diz contra a doutrina Bíblica da Trindade, o mesmo deve desconhecer sobre os escritos cristãos primitivos, um documento do Séc I por nome "Didachê". Em tal documento há menção do Batismo Trinitário, cuja época não existia ICAR, contrariando seu silogismo equivocado.

    Shalom Aleikhem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Senhor Jesus diz: Pai ta em Mim e Eu To No Pai !!!
      - Espírito Santo e a Palavras Com Poder que e Deus, Portanto a Um Só Deus, Descosconheco Essa Palavra Trindade !

      Excluir
  5. Sobre a explicação do Crescimento da CCB sem o auxílio de mídias.
    O preselitismo pessoal é o fator mais forte para o crecimento das religiões. Meios de comunicação em massa não tem tanto impacto quanto o convite pessoal, a relação familiar e a experiência cotidiana para fazer novos convertidos a uma nova igreja.
    A CCB não é pioneira no evangelismo interpessoal. Vale lembrar que o Rádio e a TV tem menos de um século de popularidade. Antes disto, como as outras denominações anteriores à CCB cresceram? Através do contato interpessoal. Evangelização de um para um. Não é nenhuma mágica nem um dom divino o crescimento da CCB. Tudo está baseado em movimentos migratórios dentro do território nacional (sobretudo do grande número de nordestinos na região Sudeste que mais tarde levam a mensagem da nova religião a seus conterrâneos), o caráter econômico e cultural da população etc.
    A paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Senhor Jesus quando fazia obra, falava.. vai e não conta a ninguém, quem que ver obra vai até a ele, Senhor Jesus diz: o Meu tempo não e seu tempo !

      Excluir
  6. COMENTÁRIO: MEMBRO E COOPERADOR DA IGREJA DE DEUS(PRIMITIVA), ORGANIZADA PELO SENHOR JESUS CRISTO EM JERUSALEM. E SENDO TESTEMNHAS DE JESUS CRISTO, PROCLAMANDO O EVANGELHO DO REINO DE DEUS. ACESSE NOSSO SITE: WWW.IGREJADEDEUS.ORG

    AS CARACTERISTICAS DOS PORTADORES DE TODA VERDADE ESTÁ EM SUA DOUTRINA. ALGUNS POSSAM DIZER QUE A DOUTRINA NÃO É IMPORTANTE, MAS É DE GRANDE IMPORTÂNCIA QUANDO SE TEME AO CRIADOR. PARA EXPLICAR, DOUTRINA SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS SÃO OS ENSINAMENTOS DIVINOS DA BÍBLIA, O QUAL DEVEM SER GUARDADOS PORQUE SOMOS JUSTIFICADOS E SALVOS EM CRISTO JESUS. O USO DO VÉU É UM DELES, QUE SE OBSERVADO PELAS MULHERES NA ADORAÇÃO, MOSTRA A SUA LEALDADE E DEVOÇÃO AOS ENSINOS SAGRADOS, ENTRE OUTROS DETALHES; A CONTRIBUIÇÃO DE UMA FORMA VOLUNTÁRIA COMO EXPRESSA AS SAGRADAS ESCRITURAS NA NOVA ALIANÇA, MOSTRA O AMOR DO CRISTÃO A OBRA DE DEUS. O OSCULO SANTO SEGUINDO OS CRITÉRIOS BIBLICOS, TAMBÉM CHAMADO DE OSCULO DE CARIDADE É DE SINGULAR IMPORTÂNCIA SE FEITO EM TEMOR E AMOR FRATERNO. SER SEPARADO DO MUNDO, SE PORTANDO NO MEIO DESTA GERAÇÃO CORROMPIDA DE UMA FORMA DECENTE, MODESTA, E MODERADA TRAZ GRANDE IMPACTO A QUEM NOS VÊ. ESSES ENSINMENTOS FAZEM PARTE DA SÃ DOUTRINA E SE SEGUIDOS TRAZEM AS BENÇÃOS DE DEUS SOBRE OS FILHOS DE DEUS, DESDE QUE TAMBEM NÃO EXCLUAMOS OS DEMAIS ENSINAMENTOS E MANDAMENTOS DE DEUS. TODAVIA COMO SERVOS DE DEUS QUE SOMOS,DEVEMOS CONSERVAR NOSSOS CORAÇÕES HUMILDES PARA AS REVELAÇÕES BIBLICAS. CREMOS QUE SE EM NOSSOS PONTOS DOUTRINÁRIOS TIVER PONTOS QUE CONTRARIA A PALAVRA DE DEUS, NÓS TEMOS QUE VOLTAR ATRAZ NO QUE PREGAMOS E PREGAR O CERTO. TODAVIA NÃO É ASSIM QUE OCORRE NO MUNDO RELIGIOSO. MUITOS FECHAM SEUS CORAÇÕES PARA NÃO OUVIR A VOZ DE DEUS E ACABAM POR SEGUIR DOUTRINAS ANTIBIBLICAS. A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE TEMOS QUE SAIR DE BABILÔNIA, E MUITOS ESTÃO LIGADOS A ELA. E SE HOUVER SINSEROS E PESSOAS SEDENTAS PELAS VERDADES REVELADAS NA BIBLIA,IRÃO INVESTIGAR E CONHECER MELHOR A IGREJA DE DEUS(PRIMITIVA). FAÇO UM CONVITE A QUEM DESEJAR ESTUDAR CONOSCO, QUE ENTRE EM CONTATO (67)41411717 E (67)92796922 ANCIÃO WALDELI E 92796922 IRMÃO PATRICK CAMPO GRANDE MS . NÓS NÃO QUEREMOS CONTENDER, MAS ESTUDAR A PALAVRA DE DEUS, POIS ESTA É A VERDADEIRA REVELAÇÃO DA VONTADE DE DEUS PAI E DE SEU FILHO JESUS CRISTO. SAUDO-VOS COM A PAZ SEJA COVOSCO.

    ResponderExcluir
  7. Batizai do nome de pai do filho e do espírito santo disse jesus

    ResponderExcluir