terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL

Congregação Cristã no Brasil é o letreiro que os mais belos templos do país ostentam em suas fachadas. Do interior destes templos ecoam belos hinos de louvores e súplicas a Deus. Seus assentos acomodam o povo que reunido EM NOME DO SENHOR JESUS adora o Deus que fez o céu e a terra. De um lado homens com terno e gravata, de outro lado mulheres com véus nas cabeças. Após a exclamação: DEUS SEJA LOUVADO! Segue um impactante AMÉM! Então se Inicia mais um culto onde todos ouvem a voz de Deus.


Ponto de partida. Aos doze de março de 1910, desembarcava em solo brasileiro, vindo dos Estados Unidos, o imigrante italiano, Louis Francescon. Este missionário ensinaria uma parte da nação, falar numa ‘língua estranha' que têm poder e unção.
O crescimento. Explicar o crescimento inicial da CCB é desafio a qualquer teólogo, ou mesmo sociólogo. Como uma igreja que não evangeliza em radio ou televisão cresce tanto? Se apenas o método tradicional foi usado, qual fator levou a CCB ser a maior denominação evangélica do Brasil por décadas? Os membros da CCB têm uma resposta na ponta da língua: “Foi obra do Espírito Santo”. E a meu ver foi mesmo. A glossolalia (línguas estranhas) foi um atrativo para crentes de outras denominações.
Uso e costumes. Os costumes usais da CCB são comuns a toda igreja pentecostal, , já os litúrgicos (cerimônia) são bem característicos contribuindo para sua identidade denominacional. São eles: o uso do véu, assentos separados, ósculo santo, saudação própria, orar só de joelhos entre outros.
A 'igreja do glória'. O modo peculiar dos membros da CCB exaltarem e clamarem a Deus, fazia-se notável a todos que a visitavam, fazendo-os ficar conhecidos como 'os glórias' e conseguinte a Congregação por “igreja do glória”. Esse apelido, dado pelas outras denominações, revela como era dinâmico os cultos e o respeito que desmonstravam pela CCB. 
Momento delicado. Mas nós bem sabemos que a CCB se desviou vertiginosamente de suas origens, e hoje segue um caminho duvidoso. Percebemos infelizmente que a CCB de hoje a cada dia fica mais frágil.
Voltando a primeira caridade. A CCB necessita ser avivada no Espírito Santo. Podemos entender por avivamento como sendo o retorno às origens da igreja primitiva, primando os dons espirituais e o falar em línguas, mas para tanto, precisa reconhecer seu erros, humilhar-se e então suplicar a intervenção divina. “Tenho, porém, contra ti que deixaste a tua primeira caridade. Lembre-te pois donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras” (Ap.2: 4,5)

Mas Apesar de tudo, chegamos até aqui e somos uma grande família, temos uma estrutura gigantesca e somos modelo em várias áreas; Deus tem sido conosco, seus conselhos não tem faltado, e suas promessas hão de cumprir. Portanto, façamos festa, e celebremos a esperança da Vida Eterna, para a edificação do corpo de Cristo.


14 comentários:

  1. Olá. sou da igreja de Deus e fui mto tempo na ccb. mas eu não concordo muito com alguns pontos de fé, porque são anti-biblicos.
    Um deles é o batismo em nome da Trindade, bem sabemos, e temos registros historicos, que a Trindade, foi inventada no concilio catolico de Niceia, (veja WIKIPEDIA) e muitas outras doutrinas da CCB são anti-biblicas. mas se quiser conhecer melhor a igreja de Deus, a internet tá aqui. WWW.OGID.COM.BR se quiser entender o que estou falando, com base bíblica, entre em contato conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que está na CCB são retirados da Bíblia Sagrada! Fale um ponto de Doutrina da CCB que não esteja na Bíblia! Batismo em nome da Trindade significa em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo que se encontra em Mateus 28:19 ("Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo")

      Excluir
  2. na minha opiniao nao e o nome da ccb que os leva ate o ceu,sao os pontos de doutrina que sao encontrados na biblia o uso do osculo se encontra em 16 primeiro aos corintios verso 20

    ResponderExcluir
  3. (Para Anonimo)Só pra deixar claro na matéria NÃO diz que o nome 'CCB' salva!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - congregação cristã no Brasil .. lá dentro tem muita qualidades, placa salva, olha dentro da igreja e observa !!!
      - exemplo tem 2 ruas, um placa ta escrito obras, e a outra siga em frente.. que dizer a placa direciona onde vc tem que ir !

      Excluir
  4. A Santa Paz de Deus.

    Sihdhis Barros. entre em contato comigo, pois desejo enviar-lhe meu livro apologético sobre o uso do véu. Meu e-mail é sakaledah@yahoo.com.br

    O irmão pode postar ele aquí, irá enriquecer mais anida este blog.

    Quanto ao "anônimo" bem acima, que diz contra a doutrina Bíblica da Trindade, o mesmo deve desconhecer sobre os escritos cristãos primitivos, um documento do Séc I por nome "Didachê". Em tal documento há menção do Batismo Trinitário, cuja época não existia ICAR, contrariando seu silogismo equivocado.

    Shalom Aleikhem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Senhor Jesus diz: Pai ta em Mim e Eu To No Pai !!!
      - Espírito Santo e a Palavras Com Poder que e Deus, Portanto a Um Só Deus, Descosconheco Essa Palavra Trindade !

      Excluir
    2. nÃO EXISTIA IGREJA CATÓLICA SO SE FOR NA SUA CABEÇA DESMIOLADA E SERIA OTIMO SE VOCÊ LE-SE A DIDAQUE COMPLETA VERIA QUE PROTESTANTISMO E UMA FALSA DOUTRINA DEMONIACA

      Excluir
  5. Sobre a explicação do Crescimento da CCB sem o auxílio de mídias.
    O preselitismo pessoal é o fator mais forte para o crecimento das religiões. Meios de comunicação em massa não tem tanto impacto quanto o convite pessoal, a relação familiar e a experiência cotidiana para fazer novos convertidos a uma nova igreja.
    A CCB não é pioneira no evangelismo interpessoal. Vale lembrar que o Rádio e a TV tem menos de um século de popularidade. Antes disto, como as outras denominações anteriores à CCB cresceram? Através do contato interpessoal. Evangelização de um para um. Não é nenhuma mágica nem um dom divino o crescimento da CCB. Tudo está baseado em movimentos migratórios dentro do território nacional (sobretudo do grande número de nordestinos na região Sudeste que mais tarde levam a mensagem da nova religião a seus conterrâneos), o caráter econômico e cultural da população etc.
    A paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Senhor Jesus quando fazia obra, falava.. vai e não conta a ninguém, quem que ver obra vai até a ele, Senhor Jesus diz: o Meu tempo não e seu tempo !

      Excluir
  6. COMENTÁRIO: MEMBRO E COOPERADOR DA IGREJA DE DEUS(PRIMITIVA), ORGANIZADA PELO SENHOR JESUS CRISTO EM JERUSALEM. E SENDO TESTEMNHAS DE JESUS CRISTO, PROCLAMANDO O EVANGELHO DO REINO DE DEUS. ACESSE NOSSO SITE: WWW.IGREJADEDEUS.ORG

    AS CARACTERISTICAS DOS PORTADORES DE TODA VERDADE ESTÁ EM SUA DOUTRINA. ALGUNS POSSAM DIZER QUE A DOUTRINA NÃO É IMPORTANTE, MAS É DE GRANDE IMPORTÂNCIA QUANDO SE TEME AO CRIADOR. PARA EXPLICAR, DOUTRINA SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS SÃO OS ENSINAMENTOS DIVINOS DA BÍBLIA, O QUAL DEVEM SER GUARDADOS PORQUE SOMOS JUSTIFICADOS E SALVOS EM CRISTO JESUS. O USO DO VÉU É UM DELES, QUE SE OBSERVADO PELAS MULHERES NA ADORAÇÃO, MOSTRA A SUA LEALDADE E DEVOÇÃO AOS ENSINOS SAGRADOS, ENTRE OUTROS DETALHES; A CONTRIBUIÇÃO DE UMA FORMA VOLUNTÁRIA COMO EXPRESSA AS SAGRADAS ESCRITURAS NA NOVA ALIANÇA, MOSTRA O AMOR DO CRISTÃO A OBRA DE DEUS. O OSCULO SANTO SEGUINDO OS CRITÉRIOS BIBLICOS, TAMBÉM CHAMADO DE OSCULO DE CARIDADE É DE SINGULAR IMPORTÂNCIA SE FEITO EM TEMOR E AMOR FRATERNO. SER SEPARADO DO MUNDO, SE PORTANDO NO MEIO DESTA GERAÇÃO CORROMPIDA DE UMA FORMA DECENTE, MODESTA, E MODERADA TRAZ GRANDE IMPACTO A QUEM NOS VÊ. ESSES ENSINMENTOS FAZEM PARTE DA SÃ DOUTRINA E SE SEGUIDOS TRAZEM AS BENÇÃOS DE DEUS SOBRE OS FILHOS DE DEUS, DESDE QUE TAMBEM NÃO EXCLUAMOS OS DEMAIS ENSINAMENTOS E MANDAMENTOS DE DEUS. TODAVIA COMO SERVOS DE DEUS QUE SOMOS,DEVEMOS CONSERVAR NOSSOS CORAÇÕES HUMILDES PARA AS REVELAÇÕES BIBLICAS. CREMOS QUE SE EM NOSSOS PONTOS DOUTRINÁRIOS TIVER PONTOS QUE CONTRARIA A PALAVRA DE DEUS, NÓS TEMOS QUE VOLTAR ATRAZ NO QUE PREGAMOS E PREGAR O CERTO. TODAVIA NÃO É ASSIM QUE OCORRE NO MUNDO RELIGIOSO. MUITOS FECHAM SEUS CORAÇÕES PARA NÃO OUVIR A VOZ DE DEUS E ACABAM POR SEGUIR DOUTRINAS ANTIBIBLICAS. A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE TEMOS QUE SAIR DE BABILÔNIA, E MUITOS ESTÃO LIGADOS A ELA. E SE HOUVER SINSEROS E PESSOAS SEDENTAS PELAS VERDADES REVELADAS NA BIBLIA,IRÃO INVESTIGAR E CONHECER MELHOR A IGREJA DE DEUS(PRIMITIVA). FAÇO UM CONVITE A QUEM DESEJAR ESTUDAR CONOSCO, QUE ENTRE EM CONTATO (67)41411717 E (67)92796922 ANCIÃO WALDELI E 92796922 IRMÃO PATRICK CAMPO GRANDE MS . NÓS NÃO QUEREMOS CONTENDER, MAS ESTUDAR A PALAVRA DE DEUS, POIS ESTA É A VERDADEIRA REVELAÇÃO DA VONTADE DE DEUS PAI E DE SEU FILHO JESUS CRISTO. SAUDO-VOS COM A PAZ SEJA COVOSCO.

    ResponderExcluir
  7. Batizai do nome de pai do filho e do espírito santo disse jesus

    ResponderExcluir
  8. gente antes de fazer um comentario ou criticas em primeiro lugar leia o novo testamento todo observe as cartas dos apostolos ore a deus antes da leitura e depois visite igrejas evangelicas tradicionais ou conhecidas depois ore a deus e visite a ccb eu fiz tudo isso examinei as escrituras e ja faz 5anos que pela graca e misericodia de deus sirvo o senhor jesus na ccb

    ResponderExcluir
  9. SOU CRISTÃ, FAÇO O USO DO VÉU É GOSTO MUITO, RESPEITO TODOS. MEU CABELO EU NUNCA CORTEI AMO O MEU DEUS É TEM MUITO RESPEITO, NÃO CONSIGO CORTA O MEU CABELO. MENDESSILVA, SERVA DE DEUS.

    ResponderExcluir